domingo, 18 de novembro de 2018

Novembro...

O meu mês - Novembro - chegou de mansinho e vai-se aproximando do fim tão silenciosamente quão silencioso entrou... Contudo, está prestes a chegar um dos  dias que, decerto, não deixarei passar despercebido : aquele em que nasci para a vida. E já lá vão alguns bons anos... em que muito fiz e muito mais poderia ter feito!
Ainda que a insatisfação faça  parte da condição humana,  não me considero uma insatisfeita dado que a par do que não fiz, muitas coisas boas aconteceram.
Agradeço a Deus e à Vida:
- pelos meus filhos e netos, os grandes pilares que me mantêm erguida e me dão força para ultrapassar as vicissitudes que entram porta adentro;
- pela saúde e alegria, que não perdi, ainda que um pouco beliscadas pelas agruras inerentes à  passagem dos anos;
- pela minha "grande" capacidade  (modéstia à parte) de resolver as situações;
- pela profissão - se é que isto é possível - que tanto me ajudou a crescer enquanto ser humano;
- p'los alunos que me calharam em sorte e de quem guardo gratas recordações e ainda hoje - agora - me fazem lágrimas ao canto do olho;
- p'lo meu irmão, que tenho a certeza, lá no reino dos céus, continua a orgulhar-se da reciprocidade do nosso amor;
- naturalmente, pela minha mãe que, no alto dos seus noventa e um anos, continua a proteger-me;
- por último, pelos meus amigos e restantes familiares que estão sempre lá nos bons e maus momentos.
E assim, de bem com a vida, me preparo para, no seio familiar, festejar mais um ano do calendário da minha existência!
Já agora e, se possível, que este seja o MAIS ESPECIAL dos MEUS DIAS ESPECIAIS do ano em curso!

Sem comentários:

Enviar um comentário