Depois desta longa ausência, volto a este meu cantinho, para nele deixar guardada e convosco partilhar, a Avé Maria de Schubert, maravilhosamente interpretada, em alemão, por Helena Fischer.
Mostrar mensagens com a etiqueta música. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta música. Mostrar todas as mensagens
sábado, 14 de fevereiro de 2015
Avé Maria de Schubert
Depois desta longa ausência, volto a este meu cantinho, para nele deixar guardada e convosco partilhar, a Avé Maria de Schubert, maravilhosamente interpretada, em alemão, por Helena Fischer.
terça-feira, 5 de agosto de 2014
Em férias. ..
(Bob Marley - SUNSHINE REGGAE)
O sol está a ficar mais dourado e brilhante em cada dia que passa. O clima está mais agradável.
Afinal, é tempo de férias. De lazer e descontracção.
Vale a pena ouvir e apreciar a melodia!
Bater o pé, se for esse o apetite.
Sorrir.Viver.
E ser Feliz!
sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
Story of my life
Porque a hora já vai longa, a todos os que como eu ainda andam por aqui, desejo um sono tranquilo e recuperador, mas não sem antes se deliciarem ouvindo esta bela melodia" Story of my life"!
sábado, 23 de novembro de 2013
O que é bom perdura no tempo...
Para aquecer os corações nesta noite fria de Outono ( a lembrar o Inverno)!
Neil Diamond (Hello Again)
sábado, 2 de novembro de 2013
"É isso aí" - Ana Carolina e seu Jorge
Para um sono tranquilo, um pouquinho de boa música brasileira!
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Como eu gosto da sua voz...
Não, não conhecia Teófilo Sonnemberg, conhecido apenas por Berg. Admito... era, para mim, um ilustre desconhecido até que o ouvi, ontem à noite, no Factor X - Audição.
Rendi-me à sua tão estrondosa quanto melodiosa voz...
Encontrei-o no YouTube e carreguei com ele para este meu cantinho, onde vou guardando "coisas" que gosto. A gravação pode não estar perfeita, mas ao vivo foi um espetáculo!
Oiçam e deliciem-se, se gostarem como eu gostei, claro está!
domingo, 13 de outubro de 2013
Esculturas em areia...
Tal como em anos anteriores, a Fiesa brindou-nos com mais um Festival Internacional de Escultura em Areia. No mesmo espaço em que sempre o fez. Em Pera, no Algarve. Este ano, abriu as suas portas ao público em Maio e vai fechá-las no dia 25 de Outubro p.p.
Cada festival versa um tema. O deste ano aborda A MÚSICA. Vários artistas/escultores nacionais e internacionais puseram de pé esta monumental obra de arte que vale a pena visitar e apreciar ao vivo.
Fi-lo hoje e fiquei de queixo caído. Tal como em todas as outras que tive o prazer de visitar.
Nesta e nas esculturas seguintes são reproduzidos anúncios de alguns dos musicais mais vistos de sempre, muitos deles adptados ao cinema, como Los Miserables, Fame, Chicago e o Fantasma da Ópera
Cada festival versa um tema. O deste ano aborda A MÚSICA. Vários artistas/escultores nacionais e internacionais puseram de pé esta monumental obra de arte que vale a pena visitar e apreciar ao vivo.
Fi-lo hoje e fiquei de queixo caído. Tal como em todas as outras que tive o prazer de visitar.
Deixo um pequeno registo do muito que por ali se pode ver...
A música e a dança terão sido as primeiras atividades artísticas do homem e até hoje não se conhece nenhum povo que não as pratique. A dança permite a expressão artística do corpo e potencia os sentimentos expressos pela música.
Nesta escultura uma mulher dança flamenco, característica de Espanha e fruto das culturas cigana e mourisca da Andaluzia.
A Música no Cinema
Camões ... e os Lusíadas
Música Celestial
Nesta escultura podem observar-se 3 anjos a tocar alaúde e violino. A imagem da Virgem é a Nossa Senhora de Fátima, uma das figuras mais veneradas do mundo católico.
MUSICAIS DA BROADWAY
Séries de Banda Desenhada
Ídolos Musicais do século XXI
Justin Bieber
The Roling Stones
The King (Elvis Presley - séc. xx)
terça-feira, 24 de setembro de 2013
Hoje estou para aqui virada...
Epitáfio- Titãs
Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...
Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria
E a dor que traz no coração...
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria
E a dor que traz no coração...
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...
Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...
quinta-feira, 19 de setembro de 2013
Para descontrair!!
Trem das Cores - Caetano Veloso
Deixemo-nos levar e embalar por esta maviosa voz que tem o condão - no que a mim respeita - de me libertar do stress acumulado, deixando-me muito mais calma e tranquila. Espero, esta noite, durante o meu sono, fazer uma idílica viagem neste colorido "trem das cores". No vale dos meus lençóis, obviamente!.....
quarta-feira, 10 de julho de 2013
SEDA "40 graus à sombra"
Muito, muito calor! Este terá sido, porventura, o dia mais quente deste Verão de 2013, aqui no sul do país. Não terão sido 40 graus à sombra, mas pouco deve ter faltado, já que os termómetros parece que subiram aos 36º C.
Afinal temos mesmo verão nos meses que lhe correspondem, contrariando - ver para crer? - as previsões dos nossos amigos "meteorologistas" franceses que previam o adiamento do verão para setembro e outubro...
Prefiro assim em tempo de férias! Calor? Nada que um bom banho, em água fresquinha, não resolva! :)
As praias esperam por nós!! Os meus desejos de umas boas férias para todos os meus amigos!!
As praias esperam por nós!! Os meus desejos de umas boas férias para todos os meus amigos!!
sexta-feira, 5 de julho de 2013
Goodbye My Love Goodbye
Silêncio!... Que se vai ouvir música. Boa música (romântica)! De "outrora". De uma voz que já se apagou. De uma grande voz! Sempre!
domingo, 26 de maio de 2013
Alejandro Sanz - Não Me Compares ft. Ivete Sangalo
Muito bom!... Bonitas vozes! Bela melodia! Tema interessante!...
Uma noite de domingo repleta de sonhos coloridos para todos vós!
terça-feira, 30 de abril de 2013
É só isto..
Ao som da voz melodiosa de Rihanna despeço-me do inseguro mês de Abril para receber de braços abertos o meu mês de eleição. Maio, o mês das flores, mês de Maria, mês dos amores.
Uma boa noite para todos os que visitam este meu cantinho! E já agora aproveitem bem o Dia do Trabalhador e DESCANSEM tanto quanto possível. Eu vou tentar!
domingo, 21 de abril de 2013
Os meus ouvidos agradecem #13#
This is my life - Shirley Bassey
Uma grande voz que espero vos proporcione um bom momento musical como prenúncio de uma ótima semana de trabalho ou, se possível,... de ócio!
segunda-feira, 11 de março de 2013
Maravilhoso !...
O violinista, maestro e compositor holandês André Rieu e a sua maravilhosa orquestra renderam tributo a Frank Sinatra executando a canção "My Way".
O espetáculo teve lugar no Radio City Music Hall de New York perante 5500 espetadores que, rendidos ao maravilhoso som do violino, deixaram escapar as suas emoções.
UMA MERECIDA HOMENAGEM!
O espetáculo teve lugar no Radio City Music Hall de New York perante 5500 espetadores que, rendidos ao maravilhoso som do violino, deixaram escapar as suas emoções.
UMA MERECIDA HOMENAGEM!
terça-feira, 5 de março de 2013
Roger Waters & Eddie Vedder - Comfortably Numb - 12-12-12 Sandy Relief C...
MUITO , MUITO agradável ao ouvido! Ajudou-me a iludir este meu terceiro dia de recuperação e... a baixar esta febre intrusa! :)
segunda-feira, 4 de março de 2013
Dias menos bons!
Deixo-vos esta bonita melodia, SKYFALL na melodiosa voz de Adéle, uma das que me ajudaram a passar este malogrado dia!
É que dois dias e meio metida na cama a digerir uma estúpida de uma gripe começa a ser demais. Há muito que não me lembro de uma assim, trouxe-me febre, febre e mais febre... dores no corpo, uma tosse horrível muito continuada e que parece querer descolar o peito das costas, garganta "arranhada" enfim... aqui estou feita parva sem apetite para nada. Se pego no livro que ando a ler e cuja leitura me está a dar muito gozo, fico logo com vontade de fechar os olhos e o livro, e o mesmo se passa em relação a qualquer atividade que me lembre de fazer.
Resumindo, a única coisa que faço bem é ouvir música baixinha, naturalmente porque não preciso de estar de olhos abertos para a ouvir. :)
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
Bryan Adams - (Everything I Do) I Do It For You
Faz bem à alma e... ao coração! Inspiremo-nos e sonhemos porque sonhar... é bom!
domingo, 24 de fevereiro de 2013
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
Os meus ouvidos agradecem #12#
Fun.: We Are Young ft. Janelle Monáe (ACOUSTIC)
Adoro... Há quanto tempo não ouvia esta música! Faz-me retroceder ao passado! E que belo passado, Deus meu!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)