Mostrar mensagens com a etiqueta ranking. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta ranking. Mostrar todas as mensagens

domingo, 9 de dezembro de 2012

Um imenso prazer...

Dá-me um imenso prazer ler notícias que elogiam o país que me viu nascer. Dei conta, um dia destes, conforme podem ler  Aquique, a Portugal, num ranking dos 10 países mais belos do mundo, foi atribuído um honroso 6.º lugar.

Hoje, a notícia não é menos meritória e diz-nos que a estação do metro das Olaias, em Lisboa, cujo projeto é da autoria do arquiteto Tomás Taveira, está entre as mais bonitas da Europa. Numa seleção de um total de 22 estações de metro, da responsabilidade  do jornal britânico "The Telegraph", a estação das Olaias ocupa um merecido 9.º lugar. Sendo que o primeiro lugar foi para a estação de metro de Toledo, em Nápoles, na Itália, desenhada por Oscar Tousquets Blanco.

Da lista também fazem parte estações alemãs, espanholas, russas e suecas, entre outras.
 
Estação das Olaias entre as mais bonitas da Europa
Estação de metro de Toledo - 1.º lugar
 
The  Olaias station - Lisbon - Lisbon, Lisboa
Estação de metro das Olaias -  9.º lugar


 
 
 
 

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

"Os dez países mais belos"

 
Foto: Mais uma bela foto de Alcácer!!

Portugal faz parte de uma lista de países que vale a pena conhecer, por ser um dos dez mais belos do mundo. Quem o refere é o Correio da Manhã, na sua última edição da revista  Domingo. Os critérios de seleção obedeceram à beleza da paisagem natural, à riqueza do património cultural e à qualidade da arquitetura.
Nunca tive dúvidas em relação à beleza do meu país... mas é sempre agradável ler notícias que lhe dão uma boa imagem ... aqui e além fronteiras!!
Ainda que só lhe tenha sido atribuído um muito merecido sexto lugar :)))
 
1º Itália
2º Espanha
3º França
4º Austrália
5º Grécia
6º Portugal
7º EUA
8º Brasil
9º África do Sul
10º Alemanha