Mostrar mensagens com a etiqueta Portugal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Portugal. Mostrar todas as mensagens

domingo, 9 de dezembro de 2012

Um imenso prazer...

Dá-me um imenso prazer ler notícias que elogiam o país que me viu nascer. Dei conta, um dia destes, conforme podem ler  Aquique, a Portugal, num ranking dos 10 países mais belos do mundo, foi atribuído um honroso 6.º lugar.

Hoje, a notícia não é menos meritória e diz-nos que a estação do metro das Olaias, em Lisboa, cujo projeto é da autoria do arquiteto Tomás Taveira, está entre as mais bonitas da Europa. Numa seleção de um total de 22 estações de metro, da responsabilidade  do jornal britânico "The Telegraph", a estação das Olaias ocupa um merecido 9.º lugar. Sendo que o primeiro lugar foi para a estação de metro de Toledo, em Nápoles, na Itália, desenhada por Oscar Tousquets Blanco.

Da lista também fazem parte estações alemãs, espanholas, russas e suecas, entre outras.
 
Estação das Olaias entre as mais bonitas da Europa
Estação de metro de Toledo - 1.º lugar
 
The  Olaias station - Lisbon - Lisbon, Lisboa
Estação de metro das Olaias -  9.º lugar


 
 
 
 

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

"Os dez países mais belos"

 
Foto: Mais uma bela foto de Alcácer!!

Portugal faz parte de uma lista de países que vale a pena conhecer, por ser um dos dez mais belos do mundo. Quem o refere é o Correio da Manhã, na sua última edição da revista  Domingo. Os critérios de seleção obedeceram à beleza da paisagem natural, à riqueza do património cultural e à qualidade da arquitetura.
Nunca tive dúvidas em relação à beleza do meu país... mas é sempre agradável ler notícias que lhe dão uma boa imagem ... aqui e além fronteiras!!
Ainda que só lhe tenha sido atribuído um muito merecido sexto lugar :)))
 
1º Itália
2º Espanha
3º França
4º Austrália
5º Grécia
6º Portugal
7º EUA
8º Brasil
9º África do Sul
10º Alemanha

sábado, 15 de setembro de 2012

UM DIA HISTÓRICO...







15 DE SETEMBRO DE 2012 - UM DIA HISTÓRICO!

Os portugueses saíram à rua para mostrar o seu descontentamento e indignação perante as novas medidas de austeridade apresentadas por Passos Coelho ao País.
Os portugueses acordaram, finalmente! E mostraram uma grande maturidade política numa manifestação tão pacífica quanto expressiva!
Os portugueses sabem que estas medidas não são benéficas para ninguém.
Os portugueses estão cansados de tantos sacrifícios.
Os portugueses ultrapassaram os limites da paciência!
Os portugueses têm e vão continuar hirtos e firmes nas suas convicções.

JUNTOS,  VAMOS LUTAR  PELA NOSSA DIGNIDADE E... PELA NOSSA VIDA!

domingo, 17 de junho de 2012

EURO 2012


GRANDE PORTUGAL! GRANDE SELEÇÃO! GRANDE RONALDO!

Um jogo excelente! O "grupo da morte" já lá vai!..
E os Checos hão-de ir na próxima Quinta-feira!

FORÇA PORTUGAL! VAMOS GANHAR!