Mostrar mensagens com a etiqueta gaivotas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta gaivotas. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Gaivotas em terra...

                         


                                     GAIVOTAS EM TERRA, SINAL DE VENDAVAL?

SOBREVIVÊNCIA? Aguardando o alimento que o mar lhes há-de trazer e/ou na esperança de que os pescadores amigos repartam com elas um pouco  das suas pescarias?
Ou... haverá aqui algo que me está a escapar??




O CALOR APERTA
O fino, branco e vasto areal está já bastante povoado. De gaivotas e de pessoas, que coabitam pacífica e amigavelmente o mesmo espaço, sem que ninguém se incomode.
Bonita esta sã convivência entre as aves e as pessoas!

A paisagem só tem a ganhar... fica ainda mais bela!!!





                                                          Na praia de Armação de Pera

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Tranquila...

Sentada numa esplanada em frente à praia, observo o mar azul, levemente ondulado, que me transmite a calma e tranquilidade de que preciso.
A chuva já foi... quero crer...e o frio também. As nuvens vão desmaiando e o sol espreita-nos teimosamente enviando cá para baixo a sua luminosidade e um calorzinho apetecível.
Por aqui, já se regista alguma afluência à praia. Um casalinho apaixonado passeia de mãos dadas, algumas crianças correm e dão uns toques numa bola enquanto os pais, estendidos no vasto areal, "trabalham" para o bronze, esquecendo que o sol pode ser prejudicial à saúde.
Gaivotas de asas ao vento esvoaçam rasteiras no horizonte, enquanto outras, em bando, revelando alguma timidez, se mantêm à beira mar, anunciando, segundo os pescadores que ali preparam as suas redes para a pesca, a chegada do levante e com ele o peixe que gostosamente deglutirão.
Uma lancha com turistas navega ligeira pelo mar, provavelmente com destino às grutas da bela costa algarvia.
Perspetiva-se o início de mais uma época balnear!

Eu por aqui vou continuar mais uns dias... Solitária, mas tranquila!