Mostrar mensagens com a etiqueta Verão. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Verão. Mostrar todas as mensagens

sábado, 2 de agosto de 2014

Bom dia, Agosto...

Foto captada da minha janela, pela manhã
Na verdade, Agosto não entrou na sua melhor forma. Os dias acordam estremunhados e as manhãs mantêm-se encolhidas, não pelo frio - a temperatura está amena - mas pelo sol que teima em esconder-se atrás dum céu algo nublado, que, ainda assim, continua a exibir - para meu gáudio - aquela bonita cor azulada, quase incandescente.

Ontem foi  assim, diria que um pouco pior, visto que a manhã de hoje está comparativamente mais clara e um nadinha mais luminosa. A tarde esteve bem melhor do que a manhã e espero que hoje aconteça o mesmo... Afinal, estamos em Agosto, no pico do Verão!
Está tudo a mudar, Deus meu! Na política, na economia, nas relações humanas, enfim... na vida.
Será um sinal de que Deus está mal com os homens? Não quero acreditar... Não vou por aí!

Vá lá Agosto, mostra a tua garra e presenteia-nos, como sempre o  soubeste fazer, com aqueles teus dias inebriantes que fazem as delícias de quem está de férias e de todos os que, como eu, gostam de sonhar! 

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Paraíso, a Sul...

O sol, a luz, o céu azul, a praia de areia fina e dourada e o mar cristalino fazem deste lugar um idílico paraíso que atrai gente de todos os cantos do planeta. Muita gente!!
Comungo da calma, da paz e da tranquilidade que por aqui se respira.
Observo! E os meus olhos, na sua pequenez, gostam do pouco que vêem em relação a tamanha abrangência.
  • Corpos estendidos na areia, devidamente posicionados para o melhor bronze.
  • Corpos que se refrescam nas águas cristalinas.
  • Raparigas de rostos muito bronzeados meio escondidos em grandes óculos escuros passeando pela praia.
  • As habituais caminhadas à beira mar, de gente de todas as idades, tentando exercitar o corpo e a mente.
  • Gente que aproveita algum do seu tempo de lazer para pôr as suas leituras em dia.
  • Outros, ainda, devorando as célebres revistas cor de rosa.
  • Os casalinhos apaixonados que de mãos dadas e olhares ternos fazem - presumo - as suas habituais juras de amor.
  • Sorrisos e risos  abertos e contagiantes de miúdos e graúdos.
  • As gaivotas, rasteiras, perfiladas, sobrevoando a costa, como que a controlar a situação.            
Aqui, na mesa ao meu lado, bons comensais deglutem fast food com tal avidez que já sinto o apetite a alertar os meus sentidos... 
Afinal, já são 14 horas! O almoço espera-me, em casa.
Retiro-me lenta e discretamente... O meu estômago fala mais alto.
Mas vou voltar. Logo, pela tardinha.
Uma boa tarde de praia para  quem  se encontra por aqui. E são muitos!
BOAS FÉRIAS para todos!

segunda-feira, 23 de junho de 2014

A chuva do desencanto...

Alcácer em início de Verão (terceiro dia no calendário) - modo Inverno, céu nublado e chuva intensa que, não obstante o desencanto ou desconforto que possa provocar a quem gosta de um tempo mais sorridente, - onde me incluo - não deixa de nos proporcionar óptimas panorâmicas, tais como estas que vos deixo.









domingo, 22 de junho de 2014

Puro engano...

Chegou ontem, de mansinho. Envergonhado! Receoso! Tímido, diria mesmo... sem cor, sem calor, sem garra...
Contudo, à chegada, ainda nos deu um reduzido ar da sua graça e quase acreditei que vinha para ficar.
Puro engano! Chove, quase a cântaros, nesta manhã de um  dia cinzento e fresco,  a lembrar o Outono, quiçá o Inverno.
Todos sabemos que há vários factores que tornam o estado do tempo imprevisível. Mas não gostamos, quase rejeitamos essa parte científica e, cada de um de nós, deseja-o à sua maneira.
Há os que apreciam dias soalheiros, há quem goste dos  cinzentos e frios... há quem encontre uma magia especial nos dias chuvosos, enfim... é exigente e complicado o ser humano!
Falo por mim, que me identifico como uma mulher que ama o sol, o mar, o clima ameno, que nada quer com o frio. Uma mulher oriunda do sul, litoral. Depois do Inverno,  tenha sido rigoroso ou ameno - e este último foi tão rigoroso ao ponto de absorver a Primavera - o que eu mais quero e desejo  é que o Verão regresse fisicamente e não só em termos de calendário... 

E estou em crer que chegará, rapidamente! Aguardemos, sem stress... :)

quarta-feira, 10 de julho de 2013

SEDA "40 graus à sombra"


 
Muito, muito calor! Este terá sido, porventura, o dia mais quente deste Verão de 2013, aqui no sul do país. Não terão sido 40 graus à sombra, mas pouco deve ter faltado, já que os termómetros parece que subiram aos 36º C. 
Afinal temos mesmo verão nos meses que lhe correspondem, contrariando - ver para crer? - as previsões dos nossos amigos "meteorologistas" franceses que previam o adiamento do verão para setembro e outubro...
 
Prefiro assim em tempo de férias! Calor? Nada que um bom banho, em água fresquinha, não resolva! :)

As praias esperam por nós!! Os meus desejos de umas boas férias para todos os meus amigos!!
 

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Chegou, embora estremunhado...

Um tudo ou nada estremunhado, ele chegou. O VERÃO!!
Recebamo-lo de braços abertos... O Verão é o "agora". Vivamos o "agora". Vivamos o Verão!!
Com entusiasmo, com alegria, com amor... não importa, vivamos e... celebremos!
 
Um feliz Verão para todos os que me visitam e se dão ao trabalho de ler os meus desabafos! 
Foto captada hoje - 21/06/2013 - em Armação de Pera
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
VERÃO
 
Se te comparo a um dia de verão
És por certo mais belo e mais ameno
O vento espalha as folhas pelo chão
 E o tempo do verão é bem pequeno.

Ás vezes brilha o Sol em demasia
Outras vezes desmaia com frieza;
O que é belo declina num só dia,
Na terna mutação da natureza.

Mas em ti o verão será eterno,
E a beleza que tens não perderás;
Nem chegarás da morte ao triste inverno:

Nestas linhas com o tempo crescerás.
E enquanto nesta terra houver um ser,
Meus versos vivos te farão viver.
 

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Esperemos sentados...

 
Provavelmente, porque o exercício físico faz bem à saúde, quiçá em nome da crise  avassaladora que assola o país e o mundo, os turistas fazem-se aos passeios, não ao volante dos seus automóveis, mas antes a pedalar, agarradinhos ao guiador das suas bycicles.
Decerto não sentem tanto quanto nós, portugueses, o tempo desagradável e inoportuno que se faz sentir por este Algarve à beira mar plantado. Está frio, pois... frio! Muito vento. Céu nublado. Sol encoberto...
Como se não bastasse o longo e agreste Inverno que se fez sentir este ano, o qual teimosamente não cumpriu o calendário e entrou pela Primavera adentro, somos agora surpreendidos por um envergonhado Verão que teima em não se desinibir e mostrar a sua cara bonita!!
Bem que o S. Pedro, com a ajuda de S. António e de S. João, podiam dar um jeitinho... :)


Toldos montados. Tudo preparado. A época balnear já se iniciou. Mas a praia está quase deserta. Por onde andam os banhistas?...
Pois... passeando a pé, de carro ou de bike ou... recolhidos no conforto dos hotéis, ou em suas casas, tal como eu neste momento. Embora preferíssemos aproveitar a praia, não é??

 
O céu, assim nublado, fica muito bonito, a areia branca e fina e o mar translúcido convidam a um mergulho, mas não há quem se atreva, pois então... as condições climatéricas não o permitem!!
 
Entretanto, como bons e pacientes portugueses que somos, vamos esperando sentados... ou não!! :) Que o bom tempo chegue, claro está!!!