Mostrar mensagens com a etiqueta concertos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta concertos. Mostrar todas as mensagens

sábado, 15 de dezembro de 2012

Live Freedom...

 No serão de 12/12/12 assisti, acompanhada de alguns amigos, ao concerto de solidariedade Live Freedom - a favor da Amnistia Internacional - que teve lugar no Teatro Tivoli BBVA. Os artistas convidados foram: David Fonseca, Ermelinda e Áurea. Cada um no seu estilo, estiveram todos muito, muito bem. Cinco estrelas! Foi, sem dúvida, um concerto memorável. Adorei!!
Fazendo jus ao seu especial e inteligente sentido de humor Ricardo Araújo Pereira também contribuiu para o sucesso do espetáculo em parceria com Pedro Ribeiro, Vanda Miranda e Vasco Palmeirim.
Este concerto, para além de assinalar o Dia Internacional dos Direitos Humanos - 10 de dezembro - serviu também para promover a habitual Maratona de Cartas global. Pretende-se que durante uma semana, ativistas de todo o mundo façam um envio massivo de cartas a pressionar aqueles que efetivamente têm poder para resolver as violações dos direitos humanos.
Era bom que participássemos todos nesta oportunidade única de fazer mais pelos direitos que são de todos nós.


Em caso de dúvidas, podemos sempre contactar a AI pelo e-mail aiportugal@amnistia-internacional.pt ou pelo telefone 21 386 16 52.

 
 
 
 
 

sábado, 18 de agosto de 2012

Os meus ouvidos agradecem... #3



Leonard Cohen - Dance Me to the End Of Love

Mais uma voz "sem tempo"! Uma das minhas preferidas!
Não quero perder o seu concerto no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, no  dia 7 de Outubro do ano que agora decorre (2012) .

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Fui ao concerto...

Saí a convite da minha filha, para a segunda e última visita à feira da "Pimel", pois, porque as suas portas vão encerrar esta noite, provavelmente pouco depois do concerto do EMANUEL.
Um divertido concerto, uma bem disposta assistência, mexendo e cantarolando ao som da música! E tanta gente que o Emanuel trouxe até ele e à feira! O enorme recinto estava muito completo. Tendo em conta que amanhã é dia útil, fiquei surpresa!
Após um café tomado em amena cavaqueira com uma amiga que ali encontrei casualmente, assissti a uma pequena parte do concerto. E gostei, a sua música, pimba na boca de muita gente, dispõe bem e é a ideal para animar as festas populares.
Depois, e porque outras obrigações se impunham, debandei feliz  ao som do tema "Felicidade", cantarolando, com o meu neto Vicente que - nos seus 3 aninhos de idade - também se divertiu bastante, andou no carrossel, de onde saiu feliz... comeu uma boa parte da fartura da mãe -  avó, hummm... é muito bom -   passeou pela feira, deu saltinhos, correu atrás de outros meninos... como que a desafiá-los para a brincadeira...
Então, com uma cara feliz como ele tão bem sabe fazer... rumou a casa com a mamã, ao encontro do papá que ficou com o mano bebé, recusando o convite para dormir a noite em casa dos avós. É que... desde que o Mia nasceu, o Vicente não aceita convites para dormir fora, nem mesmo com os avós. Comportamento normal nesta sua fase da vida, que os avós compreendem muito bem.
Um amor sem medida, aquele que sentimos pelos nossos netos...

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Rock in Rio


Rock in Rio

Não, não fui ao Rock in Rio!... Com muita pena minha! Adorava ter assistido aos concertos de Bryan Adams e de Stevie Wonder, pelo menos... E só não fui, imaginem... por falta de companhia. Os amigos mais próximos não se disponibilizaram, marido não alinha neste tipo de coisas... isto é cá uma vida!!

OK, mas mais Rock in Rio hão-de acontecer e... já não me enganam mais! Se não houver companhia... aí vou eu de mochila às costas... virando adolescente. Tenho de viver o meu tempo, se não posso contar com os outros... vou sozinha!! ENFIM...

Para que vá recordando o que por lá aconteceu deixo um vídeo do Bryan Adams "heaven" !

 






sábado, 21 de abril de 2012

Concerto "Primavera da Vida"

Rumei a Lisboa para assistir ao concerto "Primavera da Vida", uma gala de solidariedade contra a leucemia que, anteontem, dia 19 de Abril, teve lugar no Pavilhão Atlântico e que foi transmitida em simultâneo pela RTP.
Nele participaram vários artistas nacionais de renome, mas o espetáculo gorou, de certa forma, as minhas espectativas! Esperava mais e melhor em termos de organização! 
Pessoalmente acho que este era um espetáculo que devia ter tido um apresentador, o que não se verificou e, de certa forma, quebrou o ritmo do mesmo. No final e, porque era um concerto de beneficência, devia ter havido por parte da organização uma palavra de agradecimento não só aos músicos mas a todos os que nele participaram!
Segundo li na Comunicação Social, o diretor artístico do espetáculo -  Rui Veloso -  também considerou terem existido algumas falhas que terão de ser revistas.

O Pavilhão Atlântico não estava cheio, mas a sala estava composta. Os portugueses são seres humanos de bom coração que, não obstante a crise portuguesa, respondem prontamente a estes apelos! Bem hajam! 
 
Também eu saí do concerto com a sensação do dever cumprido. Foi o meu pequeno contributo para uma nobre causa!