Mostrar mensagens com a etiqueta vendaval. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta vendaval. Mostrar todas as mensagens

sábado, 19 de janeiro de 2013

Mau tempo...

Depois de uma noite um tanto mal dormida - por causa do temporal -, acordei e dei um pulo da cama quando passavam alguns minutos das nove. Fui à janela para observar o que se passava no lado adjacente ao conforto do meu quarto. Num dia muito cinzento, um vento estrondoso açoitava ferozmente  a natureza e quase levava tudo pelos ares. Aliadas ao vendaval  pareciam estar as nuvens negras que em movimentos bruscos  deixavam cair cá para baixo uma chuva grossa e desritmada, de tal forma que a minha rua mais parecia um lago meio lamacento por onde flutuavam - como barcos à deriva - as folhas e os ramos caídos das árvores que a ladeiam. Senti alguma melancolia e...  medo, fiquei com uma vontade imensa de voltar ao vale dos lençóis... mas segurei-me, não remediava nada, não tinha sono!!! Resisti... acreditei que não era, de todo, a natureza em rutura com os homens...  e voltei às minhas rotinas do dia a dia.
Entretanto, aguardo, tranquila, a melhoria do tempo - que parece  vai fazer-se sentir a partir de amanhã - para me escapar daqui para fora por alguns dias. Vou aproveitá-los  para tratar de assuntos pendentes e para recarregar as "minhas baterias"... que este tempo invernoso, como já aqui referi muitas vezes,  nada tem a ver comigo!! Todos iguais, todos diferentes... há quem se relacione muito bem com o inverno, não é, de todo, o que se passa comigo, que sou sempre muito mais feliz, alegre e bem disposta em qualquer uma das restantes estações do ano!:)














quarta-feira, 16 de maio de 2012

Gaivotas em terra...

                         


                                     GAIVOTAS EM TERRA, SINAL DE VENDAVAL?

SOBREVIVÊNCIA? Aguardando o alimento que o mar lhes há-de trazer e/ou na esperança de que os pescadores amigos repartam com elas um pouco  das suas pescarias?
Ou... haverá aqui algo que me está a escapar??




O CALOR APERTA
O fino, branco e vasto areal está já bastante povoado. De gaivotas e de pessoas, que coabitam pacífica e amigavelmente o mesmo espaço, sem que ninguém se incomode.
Bonita esta sã convivência entre as aves e as pessoas!

A paisagem só tem a ganhar... fica ainda mais bela!!!





                                                          Na praia de Armação de Pera

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Vento levante...

E o vento "levante" chegou, tal como se previa! Ainda que não tão abruptamente como o calor!
Anda tudo pelos ares, há que prevenir estragos. Os empregados nas esplanadas fecham sombrinhas, ainda assim não levantem voo, as senhoras passeiam-se com os cabelos no ar, as árvores do jardim abanam intensamente, as gaivotas esvoaçam como que estonteadas, enfim... este é o vento que emerge do mar agitado para também agitar a terra.

Afinal os pescadores tinham razão nas suas previsões: "amanhã temos levante, minha senhora, e pelo menos durante três dias vai permanecer por aí".
E vai, decerto, afetar as suas lides piscatórias, digo eu... que não percebo muito do assunto!...