Mostrar mensagens com a etiqueta Armação de Pêra. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Armação de Pêra. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Passeio pedonal...


Sou avessa a datas. Não sei precisar bem o dia em que aqui cheguei  para férias! Só não tenho dúvidas de que ainda foi em Julho. Os dias têm-se  desenrolado calmamente, não obstante a presença dos meus amados, "ruidosos" - só às vezes - e maravilhosos  netos.
Um dia normal de férias, para mim,  passa por sair da cama um pouco mais tarde do que é habitual - entre as 9h30m e as 10h - tomar o pequeno almoço e pegar na sacola para um mergulho no mar, não sem antes passar pela pastelaria para um café e - ai meu Deus a dieta - o tal pastel de nata que tem o dom de me fazer aguar... Depois, o regresso a casa, o almoço, uma pequena sesta, e na parte da tarde um mergulho na piscina. Dias estes, alternados com umas saídas para uns passeios, uns lanches e/ou jantares com a família, os amigos etc... etc...
Dias agradáveis, digo eu... porém, o único que fez a diferença  e quebrou a quase instalada rotina das férias, foi o de hoje. Enchi-me de coragem e dei o salto da cama quando ainda passavam poucos minutos das sete e, pé ante pé, para não acordar a minha gente que  dormia tranquilamente, devidamente calçada e confortavelmente vestida,  saí à rua para um longo passeio pedonal junto à costa de Armação de Pera.
Foi muito agradável e reconfortante fazer aqueles quase 6 Km pelas ruas de uma vila  que ainda dormia!  Muito bom respirar e sentir a brisa da manhã! Observar   o raiar do dia! Sentir o peito cheio de ar fresco!  Poder parar um pouco para admirar o belo horizonte quase sem fim! Inalar gostosamente o cheiro das algas e da maresia! Observar o mar translúcido  com as suas ondas a desenrolarem numa praia onde aqui e ali chegava um ou outro banhista madrugador...

Toda esta ambiência  permitiu que o meu pensamento fluísse livremente como se não houvesse ontem nem amanhã... Foi muito bom!... 
Após o percurso, um belo banho neste oceano a perder de vista foi ouro sobre azul!

A praia, pelas nove e picos da manhã, apresentava este aspeto:




sábado, 14 de julho de 2012

Está-se bem por aqui...


De férias! Está-se bem por estas paragens!
Para mudar de ambiente, de paisagem, de clima... enfim, para recarregar baterias.
A praia de Armação de Pêra é ótima, extensa, de areal branco e fino, um mar azul, um sol esplendoroso e, não apetecendo descer à praia - como hoje me aconteceu - podemos sempre optar pela piscina do empreendimento, que é fabulosa. Para tal, basta alugar aqui um apartamento. Ainda existe um disponível nos últimos dez dias de Agosto e em Setembro, que se aluga a quem estiver interessado.
Basta, para tal, ligar para o n.º 962918350 e efetuar a reserva.



Foto: Apartamento com acesso a piscina e a campo de ténis, perto da praia (5 min a pé). Com parqueamento.






domingo, 17 de junho de 2012

Junho, em Armação de Pêra!

Meados de Junho! A praia já mexe... Muita gente mesmo! Mais do que nos primeiros dias deste mesmo mês. A avaliar pela ocupação do extenso areal, talvez o dobro.
Para quem pode, Junho é, de facto, um excelente mês para fazer férias!
Praia composta, sem excesso de pessoas, permitindo  uma boa circulação pela mesma.
Temperatura amena, muito agradável,  o característico sol  brilhante desta região do País, o suave marulhar das ondas deste imenso mar azul, enfim... toda esta luminosidade que só o Algarve nos pode oferecer!!
Esplanadas à beira mar ainda a meio gás... convidando a um café ou...  ao convívio com os amigos, e ainda,  estacionamentos disponíveis para quem chega de automóvel!

Tudo isto e... muito mais, no mês de Junho, nesta convidativa e bela praia de

                                       ARMAÇÃO de PÊRA