Mostrar mensagens com a etiqueta decorações. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta decorações. Mostrar todas as mensagens

sábado, 8 de dezembro de 2012

Magia... por onde andas??

Questiono-me se já se respira - ou não - Natal cá em casa! Que este ano a coisa não tem estado fácil. Comecei  nos finais de novembro e no primeiro de dezembro a salpicar o lar familiar com as cores características da época natalícia, mas nada de me entusiasmar, nada de entrar no espírito da quadra festiva. Para mim, mais não tem sido do que tempo de outono, invernoso e desagradável, que detesto. Porém, dezembro nunca contou no meu calendário como o mês em que se inicia o Inverno,  por corresponder a um tempo especial, em que me sinto absorvida  pela   preparação do natal , pelo que as intempéries passam sem que eu dê por elas. Mas este ano, a coisa vai torta...e não estou a gostar nada desta minha apatia numa altura  em que costumo ser brindada por uma magia muito especial. Mas é mesmo o que sinto... não consigo engrenar, estou preocupada!! Será a crise?? Saudades de bons tempos que já lá vão? Pensar no que se deveria ter feito e não se fez? Saudades dos entes queridos que partiram precocemente? Talvez.. inconscientemente - ou não - um pouco de tudo isto!!
Porque estive hoje todo o dia em casa, porque a inércia me deprime e porque teimo em entrar no espírito da quadra, dei os últimos retoques nos arranjos natalícios - dos quais vos deixo uma pequena amostra  - ao som de algumas músicas alusivas que, em tempo oportuno, partilharei convosco.

























quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A pensar no Natal...

Fiz  hoje um esboço da lista   dos presentes e de quem vou contemplar nesta quadra natalícia. Não foi  tarefa fácil, dada a preocupação de ajustar cada presente ao perfil da pessoa a quem se destina, aliada ao facto de "não poder esticar-me muito" em termos de gastos...Os tempos vão difíceis! Foi decidido, cá em casa, que os adultos não irão ficar esquecidos, mas... a cada um deles caberá apenas uma prenda simbólica, para a qual estipulámos um valor - low cost.  O Natal é das crianças, logo, serão elas a merecer a nossa maior atenção. Mais importante do que o consumismo exacerbado que reveste esta quadra natalícia, será entrarmos todos no verdadeiro espírito da mesma e vivê-la em pleno, com paz e muito amor... Afinal estamos a festejar o nascimento de Jesus Cristo e esta é a Festa da Família! 
Tenho a certeza de que gostaria mais desta quadra sem o seu lado consumista!! Mas gosto do Natal! É um tempo mágico! Ainda que só me deixe envolver por essa magia depois de me sentir tocada por aquele clique especial e... único! Há algumas condições - algo difíceis de definir dada a sua subjectividade - que têm de estar reunidas, para que  me sinta envolvida pela mesma. Normalmente só acontece uns dias antes da festa: quando  saio à rua para as últimas compras e sinto aquele frio característico do tempo invernoso, que nos arrefece o corpo, assim como  o calor humano que, nesta época especial, cada um de nós irradia e nos aquece o coração e... a alma; quando o Pai Natal se passeia pelas ruas, divertindo e esbanjando alegria e carinho pelas crianças que encontra; quando, de sorriso nos lábios, já com os últimos sacos de compras nas mãos,  ao som das melodiosas músicas alusivas à quadra, distribuímos os nossos desejos de "Feliz Natal" a quem se cruza connosco, sejam eles amigos, conhecidos,  vizinhos ...... 
Depois... gosto muito da noite da Consoada! De sentir a união familiar que, nesta altura, - pode parecer estranho - tem, para mim, um sabor diferente! Amo estar à conversa  junto à lareira quentinha e  crepitante... Gosto de sair de casa para ir à Missa do Galo! Gosto de contemplar e partilhar a alegria do meu neto ao ver o Pai Natal entrar com um saco pela sala adentro  e não reconhecer que afinal o Pai Natal é "o avô ou a mamã, disfarçados" :) . Foi assim com o Vi nos seus primeiros dois anos de vida, vamos ver como será este ano em que a família já conta com mais um rebento, o bebé Mimi!
E vou gostar de  explicar ao meu neto mais velhinho o verdadeiro sentido do Natal através da vertente lúdica e mágica do mesmo!
Para que tudo resulte na perfeição e para melhor poder receber todos os que amo, começo neste preciso momento a pensar na decoração cá de casa!! 
Deixo estes desabafos... :) e algumas dicas de decorações alusivas à quadra que nos podem servir de  motivação e inspiração para outras tão simples e bonitas quanto estas!
Mesa de Natal, Modelos e Dicas de Decoração Para o Natal, Natalinos dicas decoracao natal
Mesa de Natal, Modelos e Dicas de Decoração Para o Natal, Natalinos mesas de natal
Foto: Natal...Na CozinhaFoto: Natal ...Na Cozinha
Foto: Natal...Na Cozinha
Foto: Natal...Na Cozinha