Mostrar mensagens com a etiqueta Dia do Pai. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Dia do Pai. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 19 de março de 2015

PAI, Quero que Saibas....

É o teu rosto que encontro.
Contra nós, cresce a manhã, o dia, cresce uma luz fina.
Sim, quero que saibas,
não te posso esconder,
ainda há uma luz fina sobre tudo isto.
Tudo se resume a esta luz fina
a recordar-me todo o silêncio desse silêncio que calaste.
Pai, quero que saibas,
cresce uma luz fina sobre mim
que sou sombra, luz fina a recortar-te de mim,
ténue sombra apenas.
Não te posso esconder,
depois de ti, ainda há tudo isto,
toda esta sombra e o silêncio e a luz fina que agora és.

                        José Luís Peixoto, in "Morreste-me"



segunda-feira, 18 de março de 2013

FELIZ DIA PARA TODOS OS PAIS QUE SE PREZAM DE O SER!


Acaba de despertar o dia 19 de Março de 2013, dia de S. José. Comemora-se em Portugal o DIA dos PAIS. Ainda que eu ache - já aqui disse algumas vezes - que estes dias, do Pai, da Mãe, da Criança, da Mulher... são sempre que nós quisermos e que deveriam ser, se possível, todos os dias, não quero deixar de desejar um Dia Muito Feliz e Especial para todos os pais em geral, e em particular, para  o António, o  PAI maravilhoso que os meus netos tiveram a sorte de ter!

Do meu pai - que já partiu - guardo a saudade, as muitas e boas recordações e a grande herança humana que me deixou...