Mostrar mensagens com a etiqueta Páscoa. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Páscoa. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 17 de abril de 2014

FELIZ PÁSCOA!

Quinta feira Santa no calendário cristão! Dia soalheiro e luminoso de uma Primavera que se anunciou afável, mas logo se escondeu... Contudo, agradou-me sobremaneira o dia de hoje! Assim tão sorridente!... Afinal de contas estamos na Páscoa, tempo de Primavera, de Renascimento, de Recomeço de VIDA. Um  Tempo Santo que, com  toda a sua simbologia  - passagem, morte e ressurreição - faz o apelo à CELEBRAÇÃO da VIDA e à ALEGRIA. 
Celebremos, então! Que em todos nós renasçam  capacidades de luta por um mundo onde não falte o essencial  para uma vida que se deseja melhor para todos e, em especial, para os que estão a passar por sérias dificuldades.  
A todas as pessoas que fazem parte dos meus círculos e que me ajudam a   "digerir" os dias bons e os menos bons - Família, Amigos, Conhecidos e aos demais  que por aqui passam - desejo

UMA PÁSCOA MUITO FELIZ!  
(foto retirada da internet)


segunda-feira, 1 de abril de 2013

E agora o que lhes faço?

Estas foram algumas das amêndoas que restaram! Se não se estragassem, ficariam para a Páscoa do próximo ano. Assim sendo, terei de as despachar - comer, quero eu dizer - porque "mais vale fazer mal que estragar". É mais ou menos isto o  que diz o provérbio, não é ?? Todavia, este foi sempre, mas sempre, o meu lema... Motivo pelo qual passei de trinca espinhas a uma mulher bem nutrida... :))
O Domingo de Páscoa foi alegremente celebrado cá em casa, em família. A família nuclear. A que me dá ânimo e forças para continuar nesta curta e por vezes íngreme caminhada da vida.
O dia, lá fora, esteve péssimo. Choveu a cântaros... entornava. Mas das portas para dentro foi o idílio! Foi muito bom ver, sentir e comungar da felicidade  da família reunida, particularmente a dos membros mais novos da mesma! Perceber que posso dar o meu contributo para que cresçam harmoniosamente, deixa-me com vontade de pedir a Jesus ressuscitado que continue a ajudar-me  a ajudar!