domingo, 27 de abril de 2025
Dias especiais
sábado, 23 de novembro de 2024
Recordo-te...
Parabéns meu querido! Em dobro! Pelo teu aniversário e pelo nascimento do teu primeiro neto.
Como estarias feliz - se ainda estivesses junto de nós - a festejar estes dois importantes acontecimentos que, só por uma restrita diferença de horas, não aconteceram neste mesmo dia dezoito.
Que dádiva maravilhosa, ser avô! O primeiro neto! Que orgulho imenso!
Sinto o quão feliz estás e o quanto te sentes abençoado por tamanha dádiva.
O Gonçalinho nasceu lindo e saudável. É um bebé abençoado por Deus e eu sei que, lá do Reino dos Céus, receberá, cá na Terra, a proteção "Ad Eaternum " do avô. Nós por cá, no reino dos vivos, faremos a nossa parte.
O Gonçalinho mostrou-nos com a sua chegada que a tua breve passagem pela terra não aconteceu em vão. A tua precoce partida não impediu que cá deixasses os alicerces para que a família que começaste a construir cresça forte, coesa e feliz! Assim tem acontecido, assim acontecerá...
Obrigada mano!
Sabes, porque já te disse muitas vezes, que continuas vivo no meu coração e que penso em ti com uma tão grande emoção e saudade que as palavras não me bastam para te dizer o quanto te amo…
quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
Saudades de ti...
O tempo ajuda, é um facto! Mas não se esquece... nunca. E há dias em que a saudade aperta. Em que lembramos mais. Hoje foi um dia desses. De lembrar! De pensar em como seria se cá estivesse!
De imaginar o seu sorriso, a sua alegria, a sua felicidade por poder celebrar, hoje mesmo, mais um ano de vida, com a família que orgulhosamente ajudou a construir.
Recordo com muita emoção, nesta noite que já vai longa, a sua enorme vontade de viver, brutalmente interrompida por essa maldita doença, que sem dó nem piedade, o levou para sempre, deixando no coração de quem o ama, um vazio que jamais será preenchido.
Descansa em paz, mano! Não me lembro se alguma vez te disse, mas se o disse, repito que te estou eternamente grata por teres sido sempre tão generoso comigo!...
Reencontrar-nos-emos um dia! Só Deus sabe quando! Até lá, meu querido!
segunda-feira, 27 de novembro de 2017
Vamos festejar...
Na mesa ao lado, fala-se francês. Oui, d'accord , Lisbon e Portugal são as palavras mais ouvidas. Mesmo em frente, o Sado espraia-se lânguidamente no seu leito. Não há grande movimento na rua. Um verdadeiro dia de Outono neste 27 de Novembro de 2017 em que o sol aparece sorrateiro, para logo se esconder. Sem dar por isso, deixo-me envolver na bonomia do tempo que corre. Reflito... muita coisa me passa pela cabeça. Afinal, o que ando por aqui a fazer??? Passaram muitos anos... A vida flui muito rápido e... já vai longa!... por isso, Vitória, mexe-te, acelera o passo, que ainda tens muito por fazer. Não percas a garra, continua a tua caminhada e lembra-te que a felicidade é o caminho.
Ainda entregue aos pensamentos, oiço uma voz que me balbucia: "Parabéns, amiga"!
Contenho a emoção, agradeço e (re) penso:
Em frente, Vitória! Hoje é o dia do teu aniversário! VAMOS FESTEJAR!
terça-feira, 15 de agosto de 2017
Parabéns, mãe!
Parabéns, MÃE, pelo teu nonagésimo aniversário!
Que idade tão bonita e que alegria imensa sinto por constatar que continuas aquela mulher bonita, cheia de garra, que ama viver e ser feliz, tendo por perto os seus amores maiores - filha, netos, bisnetos e afins...
Gostamos todos muito de ti!
Permita Deus que, enquanto estiveres entre nós,- esperamos que por muitos e bons anos - continues assim linda, com saúde e com essa tão peculiar alegria de viver.
Mais não digo sobre tão longa vida, porque hoje é dia de recordar apenas os melhores momentos e... de comemorar.
Vamos para a festa que o tempo urge!...
OBRIGADA, MÃE, PELA VIDA!
domingo, 16 de março de 2014
Gosto das coisas simples da vida...
![]() |
| Cor, beleza e... simplicidade! |
Foi uma envolvente comemoração que me agradou sobremaneira. E que presumo ter agradado a todos os convivas. Pela acolhedora recepção, pelo confortável espaço onde decorreu, pelo saudável convívio, pelo fino e delicioso repasto...
Tudo foi preparado ao pormenor! Nada ficou esquecido!
A força do amor é poderosa!! Vê-se e sente-se que este é um casal feliz, que vive e partilha uma bonita história de amor. Que Bom! E que maravilhoso exemplo para as suas filhas! Duas lindas meninas, simpáticas e encantadoras... Que outra coisa poderia esperar-se de uma família que alimenta o seu amor de forma a que se mantenha coeso e saudável e perdure no tempo?
Foi um dia muito bem passado que faço questão de guardar no baú das minhas memórias. Até o tempo primaveril que se fez sentir ajudou a que este dia de aniversário se tornasse ainda mais especial...
Muitos parabéns, amigo! Obrigada pela bonita festa com que nos presenteou.
Continue com essa maravilhosa forma de ser e... de sorrir, na certeza de que a vida lhe sorrirá também!
segunda-feira, 10 de março de 2014
A pensar em ti...
Os segundos, os minutos, as horas, os dias, as semanas... passam numa correria tão desenfreada, que só hoje arranjei um tempinho para aqui deixar umas palavrinhas ao meu neto Mimi, que completou o seu segundo aniversário natalício na época de Carnaval. Daí aparecerem mascarados na foto, ele e o mano.
Foi com enorme alegria e felicidade que, em família, partilhámos este dia tão especial. Portou-se de acordo com o seu disfarce carnavalesco, um príncipe à maneira! Continua um bebé calminho, doce, terno, simpático e com um coração do tamanho do mundo. Tal como o mano!
Tenho com eles uma relação muito forte e encantadora. Amá-los assim, de uma forma quase indizível, é maravilhoso. Como maravilhoso é sentir que este amor é retribuído.
Sinto-me uma mulher abençoada e feliz com estes dois netos, os que Deus me deu até agora.
Todavia, os PARABÉNS que aqui ficam registados são "propriedade" do MIMI, o aniversariante.
Tudo o mais que lhes possa dar e desejar - e que será obviamente o melhor de mim - é para ser distribuído equitativamente por estes dois fantásticos bonecos.
sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
Dia de festa...
E é claro que o fizemos com muita ternura e alegria! Todavia, o destaque vai para os sobrinhos/afilhados do aniversariante. É que, apesar da sua pequena idade, não se lhes notou cansaço na distribuição de afectos pelo tio/padrinho e, obviamente, por todos os convivas presentes. Estiveram deliciosos!... Por pouco, roubavam o protagonismo ao aniversariante :)
E...para assinalar mais um ano no calendário da vida do tio, juntaram a sua melodiosa voz à voz dos adultos e, em uníssono, cantaram todos:
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
Parabéns a mim...
Como manda a praxe, não faltaram os presentinhos para assinalar a data, muitos mimos, afecto a transbordar e... a alegria contagiante dos pimpolhos! A temperatura cá em casa esteve ao rubro, não obstante o frio que se fez sentir lá fora...
Gosto de dizer em "alta voz" e de repetir vezes sem conta que os meus filhos e os meus netos fazem de mim uma mulher abençoada. Tenho neles o pilar que sustenta o meu sorriso, e a bengala que me permite continuar com a verticalidade que se exige a qualquer ser humano.
Para eles, confeccionei este bolo, que, depois do jantar, gostosamente deglutiram não sem antes me cantarem os habituais
Dizer ainda que os agradáveis telefonemas e as mensagens dos muitos amigos que prezo e estimo, foram a cereja no topo do bolo!!
Para todos, os meus agradecimentos acompanhados de um enorme sorriso!
sexta-feira, 22 de novembro de 2013
O meu novo brinquedo...

sexta-feira, 16 de agosto de 2013
MUITOS...
quinta-feira, 18 de julho de 2013
Happy birthday Mandela!
OBRIGADA
PELA TUA RIQUEZA HUMANA!
PELA TUA HUMILDADE!
PELA TUA SIMPLICIDADE!
PELA TUA GARRA!...
quinta-feira, 2 de maio de 2013
Happy birthday my dear!
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
Happy birthday my dear!

FELIZ ANIVERSÁRIO FILHO!
Que esse contagiante e duplo sorriso - boca e olhos, um tão belo quanto o outro - seja uma constante ao longo de toda a tua vida, que desejo seja muito, muito longa!!
MUITOS PARABÉNS!!!!!
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Um dia especial...

segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Quase, quase a raiar...
Não vou dizer que estou triste ou... infeliz, mas a lágrima espreita-me ao canto do olho, nem eu sei ou não quero saber ou pensar muito no porquê de...
Pensar que o meu tempo já não será muito longo, pelo que será inteligente agarrar o que me resta com todas as forças do meu ser.
Pensar que tenho de "viver" os netos que Deus me deu, e que adoro, - O Vi e o Mimi - até à exaustão.
Idem, no que se refere aos meus filhos que foram a melhor obra de arte de toda a minha vida terrena.
Mostrar igualmente à minha mãe - e ter a capacidade de lhe dizer - o quanto a amo e como continua a ser um dos meus pilares.
Agradecer e retribuir o amor e a dedicação de todos os familiares que me estimam. Agradecer aos meus amigos em geral - não os nomeio porque eles sabem bem quem são - a paciência que têm tido para me aturar nos maus e nos bons momentos.
quien evita una pasión y su remolino
de emociones,
justamente estas que regresan el brillo
a los ojos y restauran los corazones
destrozados.
Muere lentamente
quien no gira el volante cuando esta infeliz
con su trabajo, o su amor,
quien no arriesga lo cierto ni lo incierto para ir
detrás de un sueño
quien no se permite, ni siquiera una vez en su vida,
huir de los consejos sensatos...
¡Vive hoy!
¡Arriesga hoy!
¡Hazlo hoy!
¡No te dejes morir lentamente!
¡NO TE IMPIDAS SER FELIZ!
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
Gosto de me mimar!
| Há algum tempo que ando com este brinquedo na cabeça. Será desta?? Só um destes, a escolher... Gosto desta nova gama de cosméticos! Para a hidratação do corpo... Para disfarçar as imperfeições... da idade :)) Para momentos especiais... |
quarta-feira, 6 de junho de 2012
Happy Birthday My Dear!
O Vi completou ontem, 5 de Junho de 2012, 3 aninhos.
--Olá Vicente, estás feliz?
-- Xim (sim).
--Quantos aninhos fazes?
--Tês (3) -- com os dedinhos no ar.
--É bom fazer anos?
--Xim, a avó tem um pesente (presente) pó (para) Vixente (Vicente)?
--Tenho... vai buscá-lo, está em cima da mesa da casa de jantar.
--Avó, é muito pejado (pesado)!!
Depois de desembrulhar, com um sorriso rasgado:
-- A avó é linda. Obigado (obrigado)!
quinta-feira, 3 de maio de 2012
Happy birthday, daughter!

UM OBRIGADA MUITO SENTIDO ÀS DUAS GRANDES MULHERES DA MINHA VIDA!!


.jpg)




