Mostrar mensagens com a etiqueta aniversário. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta aniversário. Mostrar todas as mensagens

domingo, 27 de abril de 2025

Dias especiais

Há anos que nos marcam mais que outros. E 2019 terá sido decerto, para ti, um desses anos.
Há cerca de três  meses, perante Deus e tendo-nos como testemunhas, concretizaste o sonho do teu casamento, levando ao altar a mulher da tua vida. Que Felicidade!
Hoje - 20 de Dezembro, completas com muita alegria mais um ano no calendário da tua existência.

São muitas e boas as emoções que, estou certa, ficarão gravadas para sempre no teu coração e...no meu!

Estou aqui hoje para te dizer que és uma das cinco  histórias mais bonitas que o destino escreveu na minha vida. Fácil para ti descobrir quais  são as outras quatro.
De cada vez que os nossos olhares se cruzam, percebo porque continuo a viver.
Vocês são a principal razão da minha existência!

Mas este Dia de Hoje - 20/12/2019 - é teu, muito teu...
Por isso, 
Muitos Parabéns, Filho! Que o teu Caminho seja sempre "O CAMINHO DA FELICIDADE "!

sábado, 23 de novembro de 2024

Recordo-te...

Com saudade! Muita saudade! Com uma vontade imensa de, neste dia especial, poder apertar-te num daqueles abraços…
Parabéns meu querido! Em dobro! Pelo teu aniversário e pelo nascimento do teu primeiro neto.
Como estarias feliz - se ainda  estivesses junto de nós - a festejar estes dois importantes acontecimentos que, só por uma restrita diferença de horas, não aconteceram neste mesmo dia dezoito.
Que dádiva maravilhosa, ser avô! O primeiro neto! Que orgulho imenso!
Sinto o quão feliz estás e o quanto te sentes abençoado por tamanha dádiva.
O Gonçalinho nasceu lindo e saudável. É um bebé abençoado  por Deus e eu sei que, lá do Reino dos Céus, receberá, cá na Terra, a proteção "Ad Eaternum " do avô. Nós por cá, no reino dos vivos, faremos a nossa parte.
O Gonçalinho mostrou-nos com a sua chegada que a tua breve passagem  pela terra não aconteceu em vão. A tua precoce partida não  impediu que cá deixasses  os alicerces para que a família que começaste a construir cresça forte,  coesa e feliz! Assim tem acontecido, assim acontecerá...
Obrigada mano!

Sabes, porque já te disse muitas vezes, que continuas vivo no meu coração e que penso em ti com uma tão grande emoção e saudade que as palavras não me bastam para te dizer o quanto te amo…

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Saudades de ti...

O tempo ajuda, é um facto! Mas não  se esquece... nunca. E há dias  em que a saudade aperta. Em que lembramos mais. Hoje foi um dia desses. De lembrar! De pensar em como seria se cá  estivesse!
De imaginar o seu sorriso, a sua alegria, a sua felicidade por poder celebrar, hoje mesmo, mais um ano de vida, com a família que orgulhosamente ajudou a construir.
Recordo com muita emoção, nesta noite que já vai longa, a sua enorme vontade de viver, brutalmente interrompida por essa maldita doença, que sem dó nem piedade, o levou para sempre, deixando no coração de quem o ama, um vazio que jamais será preenchido.

Descansa em paz, mano! Não me lembro se alguma vez te disse, mas se o disse,  repito que te estou eternamente grata por teres sido sempre tão generoso comigo!...

Reencontrar-nos-emos um dia! Só Deus sabe quando! Até lá, meu querido!



segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Vamos festejar...

Na mesa ao lado, fala-se francês. Oui,  d'accord , Lisbon e Portugal são as palavras mais ouvidas.  Mesmo em frente, o Sado espraia-se lânguidamente no seu leito. Não há grande movimento na rua. Um verdadeiro dia de Outono neste 27 de Novembro de 2017 em  que o sol  aparece sorrateiro, para logo se esconder. Sem dar por isso, deixo-me envolver na bonomia do tempo que corre. Reflito... muita coisa me passa pela cabeça. Afinal, o que ando por aqui a fazer??? Passaram muitos anos... A vida flui muito rápido e... já vai longa!... por isso, Vitória, mexe-te, acelera o passo, que ainda tens muito por fazer. Não percas a garra, continua a tua caminhada e lembra-te que a felicidade é  o caminho.
Ainda entregue aos pensamentos, oiço uma voz que me balbucia: "Parabéns,  amiga"!
Contenho a emoção, agradeço e (re) penso:
Em frente, Vitória!  Hoje é o dia do teu aniversário!  VAMOS FESTEJAR!

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Parabéns, mãe!

Parabéns,  MÃE, pelo teu nonagésimo aniversário!
Que idade  tão bonita e que alegria imensa sinto por constatar que continuas aquela mulher bonita, cheia de garra, que ama viver e ser feliz,  tendo por perto os seus amores maiores - filha, netos, bisnetos e afins...

Gostamos todos muito de ti!
Permita Deus que, enquanto estiveres entre nós,- esperamos que por muitos e  bons anos - continues assim linda, com saúde   e com essa tão peculiar   alegria de viver.

Mais não  digo sobre tão longa vida, porque  hoje é dia de recordar apenas os melhores momentos e... de comemorar.
Vamos para a festa que o tempo urge!...

OBRIGADA, MÃE, PELA VIDA!

domingo, 16 de março de 2014

Gosto das coisas simples da vida...

Cor, beleza e... simplicidade!

Era uma sala enorme decorada com vistosas  flores amarelas, campestres, que deram alegria, conforto e jovialidade ao espaço onde um amigo, que muito prezo e estimo, recebeu os seus convidados para festejar o seu meio século de vida.

Foi uma envolvente comemoração que me agradou sobremaneira. E que presumo ter agradado a todos os convivas. Pela acolhedora recepção, pelo confortável espaço onde decorreu, pelo saudável convívio, pelo fino e delicioso repasto... 
Tudo foi preparado ao pormenor! Nada ficou esquecido!

A força do amor é poderosa!! Vê-se e sente-se que este é um casal feliz, que vive e partilha uma bonita história de amor. Que Bom! E que maravilhoso exemplo para as suas filhas!  Duas lindas meninas, simpáticas e encantadoras... Que outra coisa poderia esperar-se de uma família que alimenta o seu amor  de forma  a que se mantenha coeso e saudável e perdure no tempo?

Foi um dia muito bem passado que faço questão de guardar no baú das minhas memórias. Até o tempo primaveril que se fez sentir ajudou a que este dia de aniversário se tornasse ainda mais especial...

Muitos parabéns, amigo! Obrigada pela bonita festa com que nos presenteou.
Continue com essa maravilhosa forma de ser e... de sorrir, na certeza de que a vida lhe sorrirá também!





segunda-feira, 10 de março de 2014

A pensar em ti...


Os segundos, os minutos, as horas, os dias, as semanas...  passam numa correria tão desenfreada, que só hoje arranjei um tempinho para aqui deixar umas palavrinhas ao meu neto Mimi, que completou o seu segundo aniversário natalício na época de Carnaval. Daí aparecerem mascarados na foto, ele e o mano.
Foi com enorme alegria e felicidade que, em família, partilhámos este dia tão especial. Portou-se de acordo com o seu disfarce carnavalesco, um príncipe à maneira! Continua um bebé calminho, doce, terno, simpático e com um coração do tamanho do mundo. Tal como o mano!
Tenho com eles uma relação muito forte e encantadora. Amá-los assim, de uma forma quase indizível, é maravilhoso. Como maravilhoso é sentir que este amor é retribuído.  
Sinto-me uma mulher abençoada e feliz com estes dois netos, os que Deus me deu até agora.
Todavia,  os PARABÉNS que aqui ficam registados são "propriedade" do MIMI, o aniversariante. 
Tudo o mais que  lhes possa dar e desejar - e que será obviamente o melhor de mim  -  é para ser distribuído equitativamente por estes dois fantásticos bonecos.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Dia de festa...


Não há festa sem bolo!...

Os festejos de Natal  começam sempre mais cedo cá em casa! Hoje mesmo - 20 de Dezembro - foi dia de parabenizar o meu filho  João    pelo seu aniversário natalício. 
E é claro que o fizemos com muita ternura e alegria! Todavia, o destaque vai para os sobrinhos/afilhados do aniversariante. É que, apesar da sua pequena idade, não se lhes notou cansaço na distribuição de afectos pelo tio/padrinho e, obviamente, por todos os convivas presentes. Estiveram deliciosos!... Por pouco, roubavam o protagonismo ao aniversariante :)

E...para assinalar mais um ano no calendário da vida do tio,  juntaram a sua melodiosa voz à voz dos adultos e, em uníssono, cantaram todos:
Parabéns a você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida. 













quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Parabéns a mim...

Já lá vai... Foi ontem -  27 de Novembro -  a data em que completei mais um ano no calendário da minha existência. Um dia especial que - por mérito dos filhos e netos - reconfortou e  tocou fundo   o meu coração mole. Contudo, um dia simples  festejado entre portas, somente no seio da família. Vou perpetuá-lo no baú das minhas lembranças.
Como manda a praxe, não faltaram os presentinhos para assinalar a data, muitos mimos, afecto a transbordar e... a alegria contagiante dos pimpolhos!  A temperatura cá em casa esteve ao rubro, não obstante o frio que se fez sentir lá fora...
Gosto de dizer em "alta voz" e de repetir  vezes sem conta que  os meus filhos e os meus netos fazem de mim uma mulher abençoada. Tenho neles o pilar que sustenta o meu sorriso, e a bengala que me permite continuar com a verticalidade que se exige a qualquer ser humano.  

Para eles, confeccionei este bolo, que, depois do jantar, gostosamente deglutiram não sem antes me cantarem os habituais
PARABÉNS A VOCÊ
Obrigada meus amores!!

Dizer ainda que os agradáveis telefonemas e as mensagens  dos muitos amigos que prezo e estimo, foram a cereja no topo do bolo!!
Para todos, os meus agradecimentos acompanhados de um enorme sorriso!


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O meu novo brinquedo...

LG Optimus 4X HD review
 
está a dar-me que fazer! O presente de aniversário (antecipado) que ofereci a mim mesma. Um pequeno mimo para assinalar mais um ano na minha breve passagem pela vida. Contudo, já não são assim tão poucos os anos que já lá vão! "Sexy(genária)!?" Meus deuses, como é possível? Custo a acreditar... juro!
 
OK! Esqueçamos essa parte, e vamos ao que interessa neste momento, que mais não é do que  continuar a descobrir as "milhentas" funcionalidades da nova aquisição... Não imaginam o gozo que me dá!!  

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

MUITOS...

 MÃEZINHA!
 
Por mais um ano no calendário da tua existência! Por essa força inabalável! Por essa magnífica forma de ser e de estar! Por essa tão peculiar maneira como, aos 86 anos de idade, continuas a sorrir para a vida!
 
Obrigada! Pela tua resiliência! Pela tua compreensão e apoio!...
Obrigada por essa grande MÃE que tão dignamente tens sabido ser!
 
Rezo a Deus pedindo que continues por mais uns aninhos entre nós. Já agora... no pleno uso de todas as tuas faculdades, para que  possas  sentir-te feliz e amada! Para todo o sempre... 
 
 
 
 
 


quinta-feira, 18 de julho de 2013

Happy birthday Mandela!

 
PARABÉNS MANDELA PELOS TEUS 95 ANOS!

OBRIGADA
PELA TUA RIQUEZA HUMANA!
PELA TUA HUMILDADE!
PELA TUA SIMPLICIDADE! 
PELA TUA GENEROSIDADE!
PELA FORMA COMO PROMOVES A PAZ ENTRE OS HOMENS!
PELO TEU EMPENHO NA DEFESA DOS DIREITOS SOCIAIS!
PELA TUA GARRA!...
 
 
 
 


quinta-feira, 2 de maio de 2013

Happy birthday my dear!


Não estarei a divagar ao dizer/escrever que o melhor que me aconteceu na vida foi ter sido mãe. Os meus filhos são a luz que ilumina o meu caminho. São eles - agora também os meus netos - que me dão  o alento  que preciso para continuar a minha caminhada. Com eles compartilho as minhas alegrias, com eles sorrio e dou grandes gargalhadas, com eles compartilho as minhas angústias, a eles dou ainda alguns ralhetes... Agradeço a Deus por esta dádiva grandiosa, a dos meus filhos.
Hoje - 3 de Maio - é o dia do aniversário da minha filha Rita!
MUITOS PARABÉNS FILHA! Que Deus te acompanhe e te proteja em todos os momentos da tua vida e permita que continues a ser - como eu sinto que és - uma mulher, mãe e esposa muito feliz. Que o teu bonito sorriso e a tua alegria contagiante perdurem para sempre na tua vida e no teu coração! 




quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Happy birthday my dear!





FELIZ ANIVERSÁRIO FILHO!
Que esse contagiante e duplo sorriso - boca e olhos, um tão belo quanto o outro - seja uma constante  ao longo de toda a tua vida,  que desejo seja muito, muito longa!!

MUITOS PARABÉNS!!!!!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Um dia especial...


E pronto. O que lá vai, lá vai! Passou um dia após o meu aniversário! Agora só para o ano, se Deus  permitir que eu continue por cá! Quero acreditar que isso vai acontecer. Deus é generoso e sabe que ainda tenho muito para fazer, quanto mais não seja, ajudar a deseducar os meus pimpolhos :)).
Concluo, após breve avaliação, que o dia 27 de Novembro foi, para mim, um dia algo diferente dos outros. Fugi um pouco às rotinas diárias, digamos que me evadi. Rumei à capital, onde passei este meu DIA ESPECIAL acompanhada por duas pessoas especiais, a fazer coisas de que gosto, ainda que não muito especiais: passeei pela ruas da cidade  e deu para perceber que a dimensão da crise económica impede que as pessoas comprem, ainda que, desta vez, por se tratar de um dia singular, eu tenha abusado  nos gastos -  uma vez não são vezes e... também mereço, não é?? - almocei calorosamente com os meus filhos, atendi as muitas chamadas dos amigos e familiares, ri, sorri, cavaqueei... e fui feliz!  Alimenta-nos o ego sentirmo-nos, de vez em quando, o centro das atenções!! Não foi um programa especial, mas dentro da sua simplicidade, agradou-me imenso!
O tradicional jantar de aniversário em familia - onde estaremos todos dada a disponibilidade dos vários  elementos da mesma - será cá em casa na próxima sexta feira. E aí sim, vou ter um bolo de aniversário com velas que serão sopradas pelos meus netos. O Vi está ansioso por esse momento.
Perguntava-me hoje ao almoço, após ter-me entregue mais um presentinho:
- Avó, onde está o bolo para se cantar os parabéns??
 
 
Vai ser mais ou menos assim, mas terá, obviamente, mais umas velinhas :))
 
 
 
 
 
 

 
 
 
  

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Quase, quase a raiar...

São quase 24 horas do dia 26 de Novembro de 2012... o dia 27 está quase, quase a raiar... É  dia de  aniversário, o meu!... Estou a viver este final de mais um ano da minha vida de forma algo emocionada. Preferia que não fosse desta forma, em vez disso gostava de me apetecer gritar aos sete ventos "ei....aí, amanhã faço anos, estou super feliz e contente, vou fazer uma grande festa!!!

Não vou dizer que estou triste ou... infeliz, mas a lágrima espreita-me ao canto do olho, nem eu sei ou não quero saber ou pensar muito no porquê de...
Mas... aí vai um cheirinho. Para mim, este  "antes" constitui um tempo  de introspeção,  de pensar no que tem sido o meu percurso pela vida, no que construí - positivo/ negativo - e no que não fiz e deveria ter feito.
Pensar que o meu tempo já não será muito longo, pelo que será inteligente  agarrar o que me resta com todas as forças do meu ser. 
Pensar que tenho de "viver" os netos que Deus me deu, e que adoro, - O Vi e o Mimi - até à exaustão.
Idem, no que se refere aos meus filhos que foram a melhor obra de arte de toda a minha vida terrena.
Mostrar igualmente à minha mãe - e ter a capacidade de lhe dizer -  o quanto a amo e como continua a ser um dos meus pilares.
Agradecer e retribuir o amor e a dedicação de todos os familiares que me estimam. Agradecer aos meus amigos em geral - não os nomeio porque eles sabem  bem quem são -  a paciência que têm tido para me aturar nos maus e nos bons momentos.
E é nesta linha de pensamento, que  partilho  um poema de Pablo Neruda - já conhecia e acho maravilhoso - que recebi há poucos minutos de um desses amigos de há muitos anos.  Faço saber que a leitura do mesmo me fez retroceder no tempo e contribuiu de forma significativa para os meus estados de alma do momento. Para o Zé P. um grande obrigada!! 
 Muere lentamente
quien evita una pasión y su remolino
de emociones,
justamente estas que regresan el brillo
a los ojos y restauran los corazones
destrozados.
Muere lentamente
quien no gira el volante cuando esta infeliz
con su trabajo, o su amor,
quien no arriesga lo cierto ni lo incierto para ir
detrás de un sueño
quien no se permite, ni siquiera una vez en su vida,
huir de los consejos sensatos...
¡Vive hoy!
¡Arriesga hoy!
¡Hazlo hoy!
¡No te dejes morir lentamente!
¡NO TE IMPIDAS SER FELIZ!

Texto de Pablo Neruda. Parabéns hoje









    quinta-feira, 1 de novembro de 2012

    Gosto de me mimar!

     


    Tendo em conta que o dia do meu aniversário se aproxima a passos largos, deixo aqui umas "dicas" que correspondem a coisinhas de que gosto, algumas das quais, só algumas mesmo - a crise interpõe-se - virão cá para casa, porque... eu também gosto de me mimar!! Faço-o esporadicamente e não falho em datas especiais como a que aí vem, para assinalar mais um ano da minha passagem pela vida.                               
    
    
    
    Há algum tempo que ando com este brinquedo na cabeça. Será desta??

    Só um destes, a escolher...

    Gosto desta nova gama de cosméticos!

    Para a hidratação do corpo...

    Para disfarçar as imperfeições... da idade :))

    Para momentos especiais...

     

     
     

    quarta-feira, 6 de junho de 2012

    Happy Birthday My Dear!


    O Vi completou ontem, 5 de Junho de 2012, 3 aninhos.

    --Olá Vicente, estás feliz?
    -- Xim (sim).
    --Quantos aninhos fazes?
    --Tês (3) -- com os dedinhos no ar.
    --É bom fazer anos?
    --Xim, a avó tem um pesente (presente) pó (para)  Vixente (Vicente)?
    --Tenho... vai buscá-lo, está em cima da mesa da casa de jantar.
    --Avó, é muito pejado (pesado)!!
    Depois de desembrulhar, com um sorriso rasgado:
    -- A avó é linda. Obigado (obrigado)!


    PARABÉNS PRINCIPE!

    Que Deus te ajude a encontrar o Caminho da Felicidade!

    AMO-TE MUITO!!


    quinta-feira, 3 de maio de 2012

    Happy birthday, daughter!




    Na verdade, o meu dia de hoje, 3 de Maio, foi um dos dias especiais da minha vida! Festejámos, na intimidade da família, mais um aniversário da minha filha. E foi muito, muito agradável!...
    Sinto-me uma mulher abençoada e feliz por ser mãe de dois filhos maravilhosos e... avó de dois deliciosos netos, dois bebés apetitosos...

    MUITOS PARABÉNS  minha querida! Desejo-te as maiores felicidades e que continues a  filha maravilhosa,a esposa dedicada, a irmã amiga, a SUPER MÃE , enfim... a grande MULHER que tão bem tens sabido ser.
    AMO-TE MUITO!

    Deixo uma nota especial a uma senhora que, para além da minha filha,  constitui também um dos grandes pilares da minha vida apesar dos seus  84  viçosos anos, a minha MÃE, a quem devo a minha existência  e muito daquilo que hoje sou.

                                                                 
    UM OBRIGADA MUITO SENTIDO ÀS DUAS GRANDES MULHERES DA MINHA VIDA!!