Mostrar mensagens com a etiqueta Banco Alimentar. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Banco Alimentar. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Alimente esta idéia!

Está a decorrer a campanha online do Banco Alimentar contra a Fome. Já pensou quantos alimentos vai doar?

http://www.alimentestaideia.net/ #Baonline

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Recolha de alimentos...

Banco Alimentar Contra a Fome recolhe alimentos este fim-de-semana


O Banco Alimentar Contra a Fome vai recolher alimentos ao longo deste fim-de-semana em 1 668 estabelecimentos comerciais de todo o País. A campanha conta com a colaboração de mais de 38 500 voluntários, devidamente identificados. Para participar é apenas preciso aceitar um saco do Banco Alimentar e colocar nele bens alimentares como leite, conservas, azeite, açúcar, farinha e massas.

Eu vou participar! E como voluntária vou estar na recolha de alimentos, mais uma vez,  à porta do LIDL no Domingo, dia 2 de Dezembro, das 11 às 13 horas.
Conto com a colaboração de todos os que por lá passarem! OBRIGADA!









 

domingo, 27 de maio de 2012

No Banco Alimentar...


Acedi ao pedido!... Desta forma, a minha vida vai continuando a fazer sentido!
Das 11 às 13 horas, em equipa com uma amiga, estive no Hiper do Lidl, na Campanha de Recolha de Alimentos, que decorreu nestes dois dias, 26 e 27 de Maio.
Foi a 1.ª vez que participei, como voluntária, nesta atividade e apraz-me fazer mais um elogio aos  portugueses que, de coração grande e generoso, mostram que a  solidariedade deste povo é ainda maior do que a crise que  atravessa.
Poucas foram as pessoas que, interpeladas  neste  2.º dia de campanha, não deram o seu contributo.
E os que não o fizeram, de semblante carregado e olhar triste  (pobreza envergonhada), lá iam dizendo, deixando-nos o coração apertadinho : "bem que eu gostava..." ; "eu, também  preciso..."; " pois...não posso".
Também por ali passaram os que sempre carregaram o fardo da pobreza. Ao serem abordados, respondiam com um sentimento de revolta e somente com o monossílabo: NÃO!
Os outros, a quem os proventos ainda vão sendo suficientes, felizmente em número razoável, balbuciavam: "contribuí ontem e hoje faço-o outra vez com muito gosto"  ou "vim aqui de propósito porque sei que esta campanha acaba hoje e ainda não contribuí"...

Todos sabemos que, tendo em conta a conjuntura atual, cada vez há mais pessoas perto do limiar da pobreza, nomeadamente idosos e famílias com dois ou três filhos. A solidariedade é um valor fundamental para a diminuição ou, se possível,  erradicação da pobreza neste nosso bonito país à beira mar plantado. Devemos, todos juntos, enfrentar este problema e, desta maneira, contribuir para uma  maior justiça social e maior inclusão.

Compete também aos governos acabarem, de uma vez por todas, com a corrupção e a má administração dos dinheiros públicos e esforçarem-se no sentido de um maior investimento na criação de infraestruturas de apoio à pobreza através da criação de empregos, habitação condigna, maior facilidade de acesso à educação e saúde e...

Recordemos o que, neste âmbito, nos diz a Declaração Universal dos Direitos do Homem: "Toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente que lhe assegure e à sua família, a saúde e o bem estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário e ao alojamento, à assistência médica e ainda aos serviços sociais necessários".

SEJAMOS SOLIDÁRIOS!! Juntos, podemos fazer a diferença!