Mostrar mensagens com a etiqueta filhos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta filhos. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Dia de festa...


Não há festa sem bolo!...

Os festejos de Natal  começam sempre mais cedo cá em casa! Hoje mesmo - 20 de Dezembro - foi dia de parabenizar o meu filho  João    pelo seu aniversário natalício. 
E é claro que o fizemos com muita ternura e alegria! Todavia, o destaque vai para os sobrinhos/afilhados do aniversariante. É que, apesar da sua pequena idade, não se lhes notou cansaço na distribuição de afectos pelo tio/padrinho e, obviamente, por todos os convivas presentes. Estiveram deliciosos!... Por pouco, roubavam o protagonismo ao aniversariante :)

E...para assinalar mais um ano no calendário da vida do tio,  juntaram a sua melodiosa voz à voz dos adultos e, em uníssono, cantaram todos:
Parabéns a você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida. 













segunda-feira, 6 de maio de 2013

Temos artista...


Foto: ... bonita, gira, deixa-me andar de bicicleta :)
 
Porque a acho maravilhosa -  a obra de arte do meu neto Vicente - rapinei-a. Quem se sentir lesado que  se acuse! :) Fi-lo para que me sirva de "memória futura". Pois, porque a vou deixar muito bem guardada neste meu cantinho, por onde passo todos - ou quase todos - os dias. Entretanto fico à espera de uma outra obra - já por ele prometida - para a avó. 
A que executou para a mãe mostra-nos a bonita ligação que eu sei que existe entre ambos. Sobre a mesma disse  e escreveu: A minha mãe é bonita, gira e deixa-me andar de bicicleta.
Uma alusão curta e  simples  que decerto terá um grande significado para um menino de três anos. E para mim!

Que dirá ele da avó?? Estou ansiosa!! ....

 
 



sábado, 29 de dezembro de 2012

Pastéis de Belém...


 
São servidos? Acabadinhos de chegar, ainda morninhos! Uma embalagem de 6. Simplesmente irresistíveis e... deliciosos!! Já "cá canta" um, polvilhadinho com canela, claro está!!  A melhor sobremesa que me podiam proporcionar esta noite...
Os melhores pastéis do mundo, os de Belém!! Obrigada, meu filho... que nunca te arrependas de satisfazer os meus caprichos gastronómicos e... que nunca te falte no bolso, ou  na carteira, "aquilo" com que se compra os pastéis!! :))

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Happy birthday my dear!





FELIZ ANIVERSÁRIO FILHO!
Que esse contagiante e duplo sorriso - boca e olhos, um tão belo quanto o outro - seja uma constante  ao longo de toda a tua vida,  que desejo seja muito, muito longa!!

MUITOS PARABÉNS!!!!!

domingo, 16 de dezembro de 2012

Frio... não obrigada!

Começa a ser demais! O terceiro dia em que não saio do quarto por causa de uma estúpida de uma gripe que - para que os estragos sejam maiores -, trouxe consigo uma bruta de uma  amigdalite que me causou aquelas dores e febre  que todos gostamos de ver longe de nós e... da nossa porta . 
Quantas vezes já disse aqui que detesto o frio e o Inverno??? Muitas... E hoje repito mais uma vez: DETESTO O FRIO, não me dou com ele, acho até  que lhe sou alérgica, às vezes penso que o melhor mesmo seria  viver  num qualquer país de clima tropical. Aí sim, iria, decerto, viver mais uns bons anos!!....
Que saudades dos dias bonitos, do sol e das temperaturas amenas! Volta rápido Primavera, estás perdoada!!! :)
Apraz-me deixar aqui um  obrigada muito sentido ao meu filho que me deu um apoio especial assim que  chegou, vindo de fim de semana.
Ainda bem que os filhos existem!!...

 

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Um dia especial...


E pronto. O que lá vai, lá vai! Passou um dia após o meu aniversário! Agora só para o ano, se Deus  permitir que eu continue por cá! Quero acreditar que isso vai acontecer. Deus é generoso e sabe que ainda tenho muito para fazer, quanto mais não seja, ajudar a deseducar os meus pimpolhos :)).
Concluo, após breve avaliação, que o dia 27 de Novembro foi, para mim, um dia algo diferente dos outros. Fugi um pouco às rotinas diárias, digamos que me evadi. Rumei à capital, onde passei este meu DIA ESPECIAL acompanhada por duas pessoas especiais, a fazer coisas de que gosto, ainda que não muito especiais: passeei pela ruas da cidade  e deu para perceber que a dimensão da crise económica impede que as pessoas comprem, ainda que, desta vez, por se tratar de um dia singular, eu tenha abusado  nos gastos -  uma vez não são vezes e... também mereço, não é?? - almocei calorosamente com os meus filhos, atendi as muitas chamadas dos amigos e familiares, ri, sorri, cavaqueei... e fui feliz!  Alimenta-nos o ego sentirmo-nos, de vez em quando, o centro das atenções!! Não foi um programa especial, mas dentro da sua simplicidade, agradou-me imenso!
O tradicional jantar de aniversário em familia - onde estaremos todos dada a disponibilidade dos vários  elementos da mesma - será cá em casa na próxima sexta feira. E aí sim, vou ter um bolo de aniversário com velas que serão sopradas pelos meus netos. O Vi está ansioso por esse momento.
Perguntava-me hoje ao almoço, após ter-me entregue mais um presentinho:
- Avó, onde está o bolo para se cantar os parabéns??
 
 
Vai ser mais ou menos assim, mas terá, obviamente, mais umas velinhas :))
 
 
 
 
 
 

 
 
 
  

domingo, 20 de maio de 2012

O regresso!


                                                  

VIsta panorâmica de ALCÁCER DO SAL

A praia, o mar azul, as gaivotas... ficaram! EU...

Regressei ao que agora considero o meu porto de abrigo, à cidade alentejana que há muitos anos simpaticamente  me acolheu. Iniciava, então, a minha atividade profissional. Nessa época, no auge dos meus vinte anos, o que senti quando aqui cheguei -  vontade de regressar ao " ponto de partida"-  é semelhante ao que hoje sinto quando daqui me afasto por algum tempo. Aquele que outrora foi apenas um "ponto de chegada", rapidamente passou e continua a ser o meu "ponto de partida"!

Menina e moça, alegre, divertida, dinâmica,  muito comunicativa e independente, aqui cheguei, deixando para trás o meu ninho familiar, pronta para iniciar novos e diferentes voos...Empurrão daqui, empurrão dali, fui crescendo como mulher e como profissional! Aqui criei um círculo de amigos, aqui me apaixonei, aqui casei, aqui nasceram os meus filhos... enfim... uma panóplia de acontecimentos na minha vida ao longo destes trinta e muitos anos!...

Para o bem ou... para o mal, por aqui vou continuando nesta cidade de província, a sempre bela ALCÁCER DO SAL! Até quando, só Deus saberá!...

Uma cidade com história, muito bonita, com o rio Sado a seus pés, que do alto do seu sobranceiro castelo nos permite apreciar e fotografar paisagens maravilhosas que convosco partilho (algumas...) e que espero vos aguce o apetite para uma visita mais detalhada. Vale muito a pena!






                                                     




Vista aérea da Cidade


Ponte pedonal, ao pôr do sol


A velha mas imponente PONTE
                                            

As esguias cegonhas nos seus ninhos, em Alcácer do Sal!











Vista do Rio no Centro/ baixa da Cidade









quinta-feira, 3 de maio de 2012

Happy birthday, daughter!




Na verdade, o meu dia de hoje, 3 de Maio, foi um dos dias especiais da minha vida! Festejámos, na intimidade da família, mais um aniversário da minha filha. E foi muito, muito agradável!...
Sinto-me uma mulher abençoada e feliz por ser mãe de dois filhos maravilhosos e... avó de dois deliciosos netos, dois bebés apetitosos...

MUITOS PARABÉNS  minha querida! Desejo-te as maiores felicidades e que continues a  filha maravilhosa,a esposa dedicada, a irmã amiga, a SUPER MÃE , enfim... a grande MULHER que tão bem tens sabido ser.
AMO-TE MUITO!

Deixo uma nota especial a uma senhora que, para além da minha filha,  constitui também um dos grandes pilares da minha vida apesar dos seus  84  viçosos anos, a minha MÃE, a quem devo a minha existência  e muito daquilo que hoje sou.

                                                             
UM OBRIGADA MUITO SENTIDO ÀS DUAS GRANDES MULHERES DA MINHA VIDA!!