Mostrar mensagens com a etiqueta MÃE. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta MÃE. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Parabéns, mãe!

Parabéns,  MÃE, pelo teu nonagésimo aniversário!
Que idade  tão bonita e que alegria imensa sinto por constatar que continuas aquela mulher bonita, cheia de garra, que ama viver e ser feliz,  tendo por perto os seus amores maiores - filha, netos, bisnetos e afins...

Gostamos todos muito de ti!
Permita Deus que, enquanto estiveres entre nós,- esperamos que por muitos e  bons anos - continues assim linda, com saúde   e com essa tão peculiar   alegria de viver.

Mais não  digo sobre tão longa vida, porque  hoje é dia de recordar apenas os melhores momentos e... de comemorar.
Vamos para a festa que o tempo urge!...

OBRIGADA, MÃE, PELA VIDA!

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

MUITOS...

 MÃEZINHA!
 
Por mais um ano no calendário da tua existência! Por essa força inabalável! Por essa magnífica forma de ser e de estar! Por essa tão peculiar maneira como, aos 86 anos de idade, continuas a sorrir para a vida!
 
Obrigada! Pela tua resiliência! Pela tua compreensão e apoio!...
Obrigada por essa grande MÃE que tão dignamente tens sabido ser!
 
Rezo a Deus pedindo que continues por mais uns aninhos entre nós. Já agora... no pleno uso de todas as tuas faculdades, para que  possas  sentir-te feliz e amada! Para todo o sempre... 
 
 
 
 
 


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Parabéns, MÃE!

Há 85 anos a minha saudosa avó, Maria da Luz, dava ao mundo uma filha que, mais tarde, já mulher feita, viria a ser MINHA MÃE. Duas grandes mulheres a quem devo muito daquilo que hoje sou.

Recordo a minha avó materna como uma pessoa muito presente na minha infância. Muito calma, meiga, amiga, confidente, sempre disponível para os netos e...entre outros atributos, destaco o de muito boa cozinheira - ainda guardo no meu palato o "gostinho" do arroz de tomate por ela confecionado. Que tenha dado por isso, até hoje nunca ninguém foi capaz de fazer outro tão saboroso quanto o dela. E os tais "jantarinhos" cozinhados na panela de barro em fogão de lenha!?... hum, divinais!! E o pão caseiro que ela própria amassava e cozia também no forno de lenha!?... Depois as tibornas - pão caseiro acabado de sair do forno barrado com azeite e alho - maravilhosas, que saudades!! Agora percebo quem fez de mim o bom garfo que  hoje sou... Obrigada por tudo avó!

Uma mulher como esta só podia dar ao mundo outra grande mulher que tive a sorte de ter como mãe! Uma mulher muito trabalhadora e sofrida, que, não obstante as vicissitudes da vida, nunca desistiu de investir na formação moral e académica dos seus dois filhos. Um grande exemplo de força e dignidade. Uma mãe que soube dosear a nossa liberdade de modo a que criássemos asas para voar.

Uma verdadeira "Mãe - Coragem"! Sem dúvida, uma mulher muito à frente do seu tempo! Um exemplo que eu quero continuar a seguir!

Para mim, Mãe, és e sempre serás:"... aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores". (Cora Coralina)

Muitos parabéns, Mãe! Continuas maravilhosa nos teus 85 anos! Peço a Deus que continue a proteger-te e permita que permaneças no meio de nós por mais uns bons aninhos com muita saúde, alegria - gosto muito de te ver sorrir - e com toda essa jovialidade que te é tão característica!

OBRIGADA MÃE!

                                                        Com dois dos netos e os bisnetos
                                
Com a filha,  netos e bisnetos

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Happy birthday, daughter!




Na verdade, o meu dia de hoje, 3 de Maio, foi um dos dias especiais da minha vida! Festejámos, na intimidade da família, mais um aniversário da minha filha. E foi muito, muito agradável!...
Sinto-me uma mulher abençoada e feliz por ser mãe de dois filhos maravilhosos e... avó de dois deliciosos netos, dois bebés apetitosos...

MUITOS PARABÉNS  minha querida! Desejo-te as maiores felicidades e que continues a  filha maravilhosa,a esposa dedicada, a irmã amiga, a SUPER MÃE , enfim... a grande MULHER que tão bem tens sabido ser.
AMO-TE MUITO!

Deixo uma nota especial a uma senhora que, para além da minha filha,  constitui também um dos grandes pilares da minha vida apesar dos seus  84  viçosos anos, a minha MÃE, a quem devo a minha existência  e muito daquilo que hoje sou.

                                                             
UM OBRIGADA MUITO SENTIDO ÀS DUAS GRANDES MULHERES DA MINHA VIDA!!












terça-feira, 17 de abril de 2012

No Outono da Vida

Imagine-se...

Para o que me havia de dar... criar um blog! Agora mesmo, no Outono da Vida!! Bem vistas as coisas... se passo longas horas a navegar na Net, porque não retirar algum desse tempo para dedicar à escrita, no blog, dado que também essa, a escrita, é uma actividade que me dá bastante prazer!?
E eis que surge o dito!! A partir de agora, quando a vida e os meus netos deixarem - tenho dois netos encantadores e  sou uma avó muito presente - espero que a inspiração me deixe partilhar a minha experiência como filha -  sou uma sortuda, tenho uma mãe extraordinária com 84 contadas primaveras -  como esposa, mãe, avó e... sobretudo como mulher!
Estou entusiasmada com esta minha nova experiência, que espero ajude a dourar os meus dias!