Mostrar mensagens com a etiqueta pensamentos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta pensamentos. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Silêncios que falam


"Existem momentos na vida da gente, em que as palavras perdem o sentido ou parecem inúteis e, por mais que a gente pense numa forma de empregá-las, elas parecem não servir.
Então, a gente não diz, apenas sente." 
(Freud)

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Lembremo-nos...


Quando os nossos dias se tornarem obscurecidos por nuvens negras e baixas, quando as nossas noites forem mais negras do que mil noites, lembremo-nos de que no universo há um grande e benigno poder, que é capaz de abrir caminho onde não há caminho, e de transformar o ontem sombrio num luminoso amanhã!
Martin Luther King

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

TODOS CONTRA A VIOLÊNCIA!

Nunca use violência de nenhum tipo. Nunca ameace com violência de nenhum modo. Nunca sequer tenha pensamentos violentos. Nunca discuta, porque isto ataca a opinião do outro. Nunca critique, porque isto ataca o ego do outro. E o seu sucesso está garantido.
Mahatma Gandhi

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

PENSAMENTO...

Mesmo em dia de chuva como o de hoje... 

 
"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda  que em vão,  que sentar-se, fazendo nada até ao final.
 Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa  me esconder. Prefiro ser feliz  embora  louco, que em conformidade viver."

                                                                            Martin Luther King



sábado, 26 de janeiro de 2013

Fácil... difícil!!




Acabadinha de chegar, e de novo em frente ao computador, esbarro  neste   profundo e  quase verdadeiro - quanto a mim - pensamento de Fernando Pessoa, que  partilho convosco. Se o pensamento fosse meu, que não é, substituiria a palavra "difícil" por "menos fácil".
 
Ainda que, também eu, sinta muita dificuldade em interpretar alguns silêncios! Há outros que nem por isso...