"Existem momentos na vida da gente, em que as palavras perdem o sentido ou parecem inúteis e, por mais que a gente pense numa forma de empregá-las, elas parecem não servir.
Então, a gente não diz, apenas sente."
(Freud)
![]() |
| Mesmo em dia de chuva como o de hoje...
"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, que sentar-se, fazendo nada até ao final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder. Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver."
|
![]() |
Acabadinha de chegar, e de novo em frente ao computador, esbarro neste profundo e quase verdadeiro - quanto a mim - pensamento de Fernando Pessoa, que partilho convosco. Se o pensamento fosse meu, que não é, substituiria a palavra "difícil" por "menos fácil".
Ainda que, também eu, sinta muita dificuldade em interpretar alguns silêncios! Há outros que nem por isso...
|