Mostrar mensagens com a etiqueta sentimentos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta sentimentos. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Momentos de reflexão

Quantas vezes já lhe apeteceu bater com a porta a tudo e a todos os que teimam em tirar-lhe a vontade de sorrir? Algumas..., muitas vezes??
A mim, também. Muitas vezes!
Em nome da "bondade", lá vamos desculpando e dando novas oportunidades...
E porque  o fazemos? Porque continuamos deliberadamente a oferecer as nossas energias - por vezes, quase esgotadas - a situações ou a pessoas que não nos proporcionam alegria e bem estar?
Será que necessitamos dessas situações para continuarmos a sentir que somos gente? Que estamos vivos? E porque não queremos acreditar - ou não acreditamos mesmo - que quando uma porta se fecha, muitas outras se abrem?
Não seria mais correcto pensar que ao pactuarmos com quem nos deita abaixo, nos estamos a anular como pessoas?
Interiorizemos - eu vou tentar - que o melhor mesmo é afastarmo-nos de situações dolorosas e de pessoas que teimam em nos angustiar, de modo a  que estes momentos de vida com que Deus nos bafejou sejam, para nós,  momentos maioritariamente felizes.
É tempo de pensarmos mais em nós próprios! E de dizer NÃO - sem dó nem piedade - a tudo e a todos os que nos tiram a vontade de SORRIR.

(ViniciusDblack)



quinta-feira, 1 de maio de 2014

A família vai aumentar...


Entrou o mês de Maio. De que gosto imenso! Um mês que normalmente marca a Primavera em todo o seu esplendor. O mês das flores e dos amores. O mês das noivas... e dos casamentos! O mês da minha filha  e  o do seu terceiro filho. 
Significa, então,  que,  vou ser abençoada - pela terceira vez - com o nascimento de mais um neto. Está mesmo, mesmo a chegar. E como desejo a sua chegada ...
Entretanto, várias questões me vão passando pela cabeça... Como será o bebé? Grande, pequeno, moreno, louro, parecido com os manos, diferente??
As esperas -  e esta particularmente - deixam-me um pouquinho ansiosa. 
Todavia, vou aguardar os dias que faltam para tão importante e feliz acontecimento, com a calma e serenidade possíveis, esperando e desejando que tudo corra pelo melhor. E vai correr. Só pode! Deus vai ajudar. 
Vou estar atenta à recepção dos dois manos ao novo bebé. A ver pelas suas reacções, pelos seus  rasgados sorrisos quando falam do "Tião", pelos beijos e carícias à "barriga da mãe", parecem-me preparados para o receber. 
Penso, no entanto, que os primeiros tempos não serão muito fáceis para ambos.
Não deve ser muito agradável para duas crianças - de 4 e 2 anos - sentir que grande parte da atenção lhes está a ser retirada e canalizada para o bebé. Ai não deve ser não!...
Contudo, há que saber dar a volta à situação. Havemos de os fazer sentir que ser mais velhinho tem as suas compensações... 
O simples facto de, contrariamente ao mano bebé, poderem saborear um simples  gelado deve fazê-los pensar que afinal vale a pena ser mais crescido... E como esta, outras pequenas coisas irão decerto colmatar alguma falta de atenção que possam sentir da parte dos pais, que, tenho a certeza, as saberão gerir com perícia e muito amor.  

Desejamos muito que todos os meninos em geral e os nossos, em particular, cresçam harmoniosamente. Que o seu caminho seja a FELICIDADE!



     

terça-feira, 23 de julho de 2013

Ao encontro...

 

Fim de semana no Santuário de Fátima. De concentração e meditação. De agradecimento e reconhecimento. De oração, também. Ao encontro da paz e da tranquilidade. De reencontro comigo mesma...

A breve passagem pelo Jardim Oriental Buddha Éden - criado por Joe Berardo, após a destruição das estátuas de Buda, pelos talibans, no Afeganistão -, que se situa na Quinta dos Loridos, bem pertinho do Bombarral, foi a cereja no topo do bolo. É que não sendo, por si só, um lugar religioso, não deixa de fazer o apelo à paz e à tranquilidade. De que fui à procura...
Tempo foi também o que não nos faltou para a descontração. Para a observação. Para as fotos.  Para uma boa gargalhada. E até para a troca de impressões - entre amigas - sobre o megalómano projeto de Berardo que deu origem a esta monumental obra. 
Esta visita foi a surpresa  do fim de semana que as minhas amigas gentilmente prepararam para mim! E de que gostei imenso!... Não só pela surpresa em si, como pela beleza deste jardim de cariz oriental.
Para estas amigas, fica o meu caloroso obrigada pela sua companhia naquele que, para mim, foi -  penso que para elas também - um  especial e agradável fim de semana! Que ficará para sempre registado na minha memória e... no meu coração!!