terça-feira, 23 de julho de 2013

Ao encontro...

 

Fim de semana no Santuário de Fátima. De concentração e meditação. De agradecimento e reconhecimento. De oração, também. Ao encontro da paz e da tranquilidade. De reencontro comigo mesma...

A breve passagem pelo Jardim Oriental Buddha Éden - criado por Joe Berardo, após a destruição das estátuas de Buda, pelos talibans, no Afeganistão -, que se situa na Quinta dos Loridos, bem pertinho do Bombarral, foi a cereja no topo do bolo. É que não sendo, por si só, um lugar religioso, não deixa de fazer o apelo à paz e à tranquilidade. De que fui à procura...
Tempo foi também o que não nos faltou para a descontração. Para a observação. Para as fotos.  Para uma boa gargalhada. E até para a troca de impressões - entre amigas - sobre o megalómano projeto de Berardo que deu origem a esta monumental obra. 
Esta visita foi a surpresa  do fim de semana que as minhas amigas gentilmente prepararam para mim! E de que gostei imenso!... Não só pela surpresa em si, como pela beleza deste jardim de cariz oriental.
Para estas amigas, fica o meu caloroso obrigada pela sua companhia naquele que, para mim, foi -  penso que para elas também - um  especial e agradável fim de semana! Que ficará para sempre registado na minha memória e... no meu coração!!

Sem comentários:

Enviar um comentário