segunda-feira, 8 de julho de 2013

Em boa hora captei esta imagem...

 
De vez em quando, gosto de ir ao baú das minhas fotos que, de certa forma, fazem parte das memórias do meu passado. Encontrei esta  de  Alcácer do Sal, essa bonita cidade que, há muitos anos atrás, simpaticamente me recebeu e acolheu, onde ainda continuo e de onde dificilmente sairei dado que ali criei raízes.
Mas isto, agora, não interessa nada!... O que mais  interessa é que... em boa hora captei esta imagem. Atualmente não é possível fazer foto idêntica... Porquê?? Quem reside em Alcácer, decerto saberá o que vou escrever a seguir... Estas árvores centenárias (??) já não existem. Foram  derrubadas a  favor - penso eu - das obras de "requalificação" da cidade.
Obviamente que não estou contra as obras, mas não entendo e tenho muita pena que aquelas árvores tenham sido abatidas!! O espaço ficou mais pobre a todos os níveis. Embelezamento, saúde... e o calor que agora se faz sentir naquela zona baixa da cidade seria certamente amenizado pelas mesmas, se ainda ali existissem com vida, claro está!!! 
 
Talvez haja uma explicação plausível -  que eu desconheço -, mas lá que fiquei descontente, ai fiquei, fiquei... MUITO!  
 

Sem comentários:

Enviar um comentário