Mostrar mensagens com a etiqueta política. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta política. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Análise...

Porque estou em concordância, porque não conseguiria exprimir com tamanha clarividência a minha análise dos resultados das eleições europeias 2014, transcrevo, quase na integra, o post que Helena Sacadura Cabral - mulher que muito admiro - escreveu no seu blog "Fio de Prumo" e que pode ser lido  na integra, AQUI.

O dia seguinte

(...)
O povo escolheu. Sabiamente, como já nos habituou. O país está a tornar-se cada vez mais ingovernável, nos velhos moldes políticos que conhecemos e a mostrar, desde as autárquicas, que ou os partidos mudam ou o seu poder vai progressivamente desaparecer. 
A abstenção, os votos brancos e os votos nulos só atestam o que digo. Pesadíssima derrota para o governo e BE - os extremos acabam por se tocar - e vitória amarga para o PS, que não vai saber o que fazer com ela, sobretudo, se insistir em manter Seguro que, assim, se tornará o "passaporte" ideal para a coligação  que nos governa.
Na Europa a direita e a esquerda mais radicais fortaleceram as suas posições, os eurocepticos afirmaram-se e na Alemanha a senhora Merkel não deve estar propriamente a esfregar as mãos.
Conclusão, a Europa ou muda ou a UE desintegra-se. A caminhada já começou. E Portugal ou muda ou torna-se ingovernável, seja com 80 ou 120 medidas, com manifestos assinados pela esquerda e direita ou com outros que "não querem mais isto".
Hoje a política não pode fazer-se nos mesmos moldes de há quatro décadas e os líderes estão demasiado velhos para escolherem o futuro daqueles que agora têm vinte e poucos anos. Não perceber isto é caminhar para os nacionalismos exacerbados e reverter a democracia
!

HSC

quarta-feira, 3 de julho de 2013

...aguenta-se ou não se aguenta?

Gaspar demitiu-se. Portas bateu com a porta. Ao que parece, a continuação dos restantes membros do CDS no governo está periclitante.
A coligação está moribunda.
O governo está a colapsar.
E agora?
Em que ficamos, o governo aguenta-se ou não se aguenta?
Aguardemos, calmamente - pois então -, as cenas dos próximos episódios. Pois...que tudo isto mais parece uma novela...

Entretanto, para descomprimir,  apreciemos este bem humorado vídeo da Rádio Comercial.
Sorrir... para não chorar!!!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Pensamento intemporal...


Se já eramos (uma coletividade pacífica de revoltados), continuamos a sê-lo hoje e, muito provavelmente,  sê-lo-emos, amanhã, também!

Será que se confirma o provérbio: "quem nasce torto tarde ou nunca se endireita"?

Penso que não! Somos um país de "gente"  inteligente, de bom senso, paciente, que sabe muito bem o que quer e que não deixará de mostrar, em tempo oportuno, que afinal não lhe falta, assim tanto, o seu romantismo cívico de agressão.

Acredito no meu País!









quinta-feira, 4 de abril de 2013

Primavera política!?...


 
«Há uma Primavera política a despontar, há um Abril a nascer em Portugal.»
 
(António José Seguro, ontem, no debate parlamentar).
 
A Primavera política continua muito escura e... invernosa tal como a do tempo que faz, a do nosso calendário.
Primavera a despontar!? Só mesmo na boca de Seguro, infelizmente...
 
 

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Obama, reeleito!



















Obama foi reeleito,... ganhou!
E agradeceu:  "Obrigado por terem acreditado em mim". Eu também gosto e acredito nele, tal como os americanos!
Estou em crer que a América ganhou com a sua reeleição e o mundo também, nomeadamente a Europa!Tenho fé numa América a envidar esforços no sentido de ajudar a Europa a sair da crise económica por que está a passar!!
Nem tudo pode correr mal... haja esperança!!