quinta-feira, 1 de maio de 2014

A família vai aumentar...


Entrou o mês de Maio. De que gosto imenso! Um mês que normalmente marca a Primavera em todo o seu esplendor. O mês das flores e dos amores. O mês das noivas... e dos casamentos! O mês da minha filha  e  o do seu terceiro filho. 
Significa, então,  que,  vou ser abençoada - pela terceira vez - com o nascimento de mais um neto. Está mesmo, mesmo a chegar. E como desejo a sua chegada ...
Entretanto, várias questões me vão passando pela cabeça... Como será o bebé? Grande, pequeno, moreno, louro, parecido com os manos, diferente??
As esperas -  e esta particularmente - deixam-me um pouquinho ansiosa. 
Todavia, vou aguardar os dias que faltam para tão importante e feliz acontecimento, com a calma e serenidade possíveis, esperando e desejando que tudo corra pelo melhor. E vai correr. Só pode! Deus vai ajudar. 
Vou estar atenta à recepção dos dois manos ao novo bebé. A ver pelas suas reacções, pelos seus  rasgados sorrisos quando falam do "Tião", pelos beijos e carícias à "barriga da mãe", parecem-me preparados para o receber. 
Penso, no entanto, que os primeiros tempos não serão muito fáceis para ambos.
Não deve ser muito agradável para duas crianças - de 4 e 2 anos - sentir que grande parte da atenção lhes está a ser retirada e canalizada para o bebé. Ai não deve ser não!...
Contudo, há que saber dar a volta à situação. Havemos de os fazer sentir que ser mais velhinho tem as suas compensações... 
O simples facto de, contrariamente ao mano bebé, poderem saborear um simples  gelado deve fazê-los pensar que afinal vale a pena ser mais crescido... E como esta, outras pequenas coisas irão decerto colmatar alguma falta de atenção que possam sentir da parte dos pais, que, tenho a certeza, as saberão gerir com perícia e muito amor.  

Desejamos muito que todos os meninos em geral e os nossos, em particular, cresçam harmoniosamente. Que o seu caminho seja a FELICIDADE!



     

Sem comentários:

Enviar um comentário