sábado, 19 de janeiro de 2013

Mau tempo...

Depois de uma noite um tanto mal dormida - por causa do temporal -, acordei e dei um pulo da cama quando passavam alguns minutos das nove. Fui à janela para observar o que se passava no lado adjacente ao conforto do meu quarto. Num dia muito cinzento, um vento estrondoso açoitava ferozmente  a natureza e quase levava tudo pelos ares. Aliadas ao vendaval  pareciam estar as nuvens negras que em movimentos bruscos  deixavam cair cá para baixo uma chuva grossa e desritmada, de tal forma que a minha rua mais parecia um lago meio lamacento por onde flutuavam - como barcos à deriva - as folhas e os ramos caídos das árvores que a ladeiam. Senti alguma melancolia e...  medo, fiquei com uma vontade imensa de voltar ao vale dos lençóis... mas segurei-me, não remediava nada, não tinha sono!!! Resisti... acreditei que não era, de todo, a natureza em rutura com os homens...  e voltei às minhas rotinas do dia a dia.
Entretanto, aguardo, tranquila, a melhoria do tempo - que parece  vai fazer-se sentir a partir de amanhã - para me escapar daqui para fora por alguns dias. Vou aproveitá-los  para tratar de assuntos pendentes e para recarregar as "minhas baterias"... que este tempo invernoso, como já aqui referi muitas vezes,  nada tem a ver comigo!! Todos iguais, todos diferentes... há quem se relacione muito bem com o inverno, não é, de todo, o que se passa comigo, que sou sempre muito mais feliz, alegre e bem disposta em qualquer uma das restantes estações do ano!:)














Sem comentários:

Enviar um comentário