quinta-feira, 20 de junho de 2013

Esperemos sentados...

 
Provavelmente, porque o exercício físico faz bem à saúde, quiçá em nome da crise  avassaladora que assola o país e o mundo, os turistas fazem-se aos passeios, não ao volante dos seus automóveis, mas antes a pedalar, agarradinhos ao guiador das suas bycicles.
Decerto não sentem tanto quanto nós, portugueses, o tempo desagradável e inoportuno que se faz sentir por este Algarve à beira mar plantado. Está frio, pois... frio! Muito vento. Céu nublado. Sol encoberto...
Como se não bastasse o longo e agreste Inverno que se fez sentir este ano, o qual teimosamente não cumpriu o calendário e entrou pela Primavera adentro, somos agora surpreendidos por um envergonhado Verão que teima em não se desinibir e mostrar a sua cara bonita!!
Bem que o S. Pedro, com a ajuda de S. António e de S. João, podiam dar um jeitinho... :)


Toldos montados. Tudo preparado. A época balnear já se iniciou. Mas a praia está quase deserta. Por onde andam os banhistas?...
Pois... passeando a pé, de carro ou de bike ou... recolhidos no conforto dos hotéis, ou em suas casas, tal como eu neste momento. Embora preferíssemos aproveitar a praia, não é??

 
O céu, assim nublado, fica muito bonito, a areia branca e fina e o mar translúcido convidam a um mergulho, mas não há quem se atreva, pois então... as condições climatéricas não o permitem!!
 
Entretanto, como bons e pacientes portugueses que somos, vamos esperando sentados... ou não!! :) Que o bom tempo chegue, claro está!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário