quarta-feira, 30 de julho de 2014

Paraíso, a Sul...

O sol, a luz, o céu azul, a praia de areia fina e dourada e o mar cristalino fazem deste lugar um idílico paraíso que atrai gente de todos os cantos do planeta. Muita gente!!
Comungo da calma, da paz e da tranquilidade que por aqui se respira.
Observo! E os meus olhos, na sua pequenez, gostam do pouco que vêem em relação a tamanha abrangência.
  • Corpos estendidos na areia, devidamente posicionados para o melhor bronze.
  • Corpos que se refrescam nas águas cristalinas.
  • Raparigas de rostos muito bronzeados meio escondidos em grandes óculos escuros passeando pela praia.
  • As habituais caminhadas à beira mar, de gente de todas as idades, tentando exercitar o corpo e a mente.
  • Gente que aproveita algum do seu tempo de lazer para pôr as suas leituras em dia.
  • Outros, ainda, devorando as célebres revistas cor de rosa.
  • Os casalinhos apaixonados que de mãos dadas e olhares ternos fazem - presumo - as suas habituais juras de amor.
  • Sorrisos e risos  abertos e contagiantes de miúdos e graúdos.
  • As gaivotas, rasteiras, perfiladas, sobrevoando a costa, como que a controlar a situação.            
Aqui, na mesa ao meu lado, bons comensais deglutem fast food com tal avidez que já sinto o apetite a alertar os meus sentidos... 
Afinal, já são 14 horas! O almoço espera-me, em casa.
Retiro-me lenta e discretamente... O meu estômago fala mais alto.
Mas vou voltar. Logo, pela tardinha.
Uma boa tarde de praia para  quem  se encontra por aqui. E são muitos!
BOAS FÉRIAS para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário