domingo, 13 de outubro de 2013

Esculturas em areia...

Tal como em anos anteriores, a Fiesa  brindou-nos com mais um Festival Internacional de Escultura em Areia. No mesmo espaço em que sempre o fez. Em Pera, no Algarve. Este ano, abriu as suas portas ao público em Maio e vai fechá-las no dia 25 de Outubro p.p.
Cada festival versa um tema. O deste ano aborda A MÚSICA. Vários artistas/escultores nacionais e internacionais puseram de pé esta monumental obra de arte que vale a pena visitar e apreciar ao vivo.
Fi-lo hoje e fiquei de queixo caído. Tal como em todas as outras que tive o prazer de visitar.
 
Deixo um pequeno registo do muito que por ali se pode ver...
A música e a dança terão sido as primeiras atividades artísticas do homem e até hoje não se conhece nenhum povo que não as pratique. A dança permite a expressão artística do corpo e potencia os sentimentos expressos pela música.
Nesta escultura uma mulher dança flamenco, característica de Espanha e fruto das culturas cigana e mourisca da Andaluzia.
A Música no Cinema

Camões ... e os Lusíadas 

Música Celestial
 Nesta escultura podem observar-se 3 anjos a tocar alaúde e violino. A imagem da Virgem é a Nossa Senhora de Fátima, uma das figuras mais veneradas do mundo católico.

MUSICAIS DA BROADWAY

Nesta e nas  esculturas seguintes são reproduzidos anúncios de alguns dos musicais mais vistos de sempre, muitos deles adptados ao cinema, como Los Miserables, Fame, Chicago e o Fantasma da Ópera



Séries de Banda Desenhada



Ídolos Musicais do século XXI
 Justin Bieber
The Roling Stones 
The King (Elvis Presley - séc. xx)

Sem comentários:

Enviar um comentário