terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Espirito de Natal...

Foi uma calorosa tarde de Dezembro ainda que o frio se fizesse sentir lá fora!...
O grupo musical  a todos encantou e deliciou com a sua bela actuação.
Foi com prazer e alguma emoção - obrigada pelo convite, Sr. Director - que constatei e comunguei daqueles momentos de partilha de alegria e felicidade, claramente denunciados  pelas expressões faciais  dos utentes do Centro de Apoio Social de Porches.

Pelo que me foi dado saber, este não terá sido um momento pontual de animação proporcionada pelo grupo. Momentos idênticos têm acontecido e continuarão a acontecer em alguns Centros de Apoio espalhados por outros Concelhos do Barlavento Algarvio.

Desejo muito que o grupo se mantenha coeso por longo tempo, sempre com o espírito de animar e tornar mais risonhos os dias destas pessoas a quem a idade avançada e/ou a doença tornaram mais vulneráveis.

     O meu modesto muito-obrigado e um sentido
    BEM HAJA ao GRUPO MUSICAL SOS







domingo, 8 de dezembro de 2013

Fases que vão e que vêm, no calendário da vida...



Lua Adversa
  
Tenho fases, como a lua,
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!

Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...).
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...


Cecília Meireles, in 'Vaga Música'

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

"VIVE, DEIXA VIVER E SÊ FELIZ!"


"A vida é curta demais para se acordar com arrependimentos.
Ama as pessoas que te tratam bem.
Esquece aquelas que não.
A vida coloca cada um no seu lugar.
Tudo vai e vem por uma razão.
Se tens uma segunda oportunidade, agarra-a.
Ninguém disse que a vida seria fácil.
Só prometeu que iria valer a pena.
VIVE, DEIXA VIVER E SÊ FELIZ!"

(De António Feio, que faria hoje 59 anos se ainda estivesse entre nós)

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Aos 95 anos...


Apagou-se mais uma ESTRELA! 
Um homem humilde e generoso que tentou fazer deste mundo um mundo melhor! 

PAZ À SUA ALMA!


quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Há dias assim...


Se eu fosse uma mulher de pressentimentos, não teria saído à rua, hoje, por duas boas razões, que passo a descrever: 
Ficar em casa a convalescer de uma  gripe absurda, que apanhei por demasiada exposição solar, misturada com este frio "alentejano" -  ao qual não consigo habituar-me, por muito que me esforce -  e, em simultâneo, evitar o rebentamento do pneu traseiro do lado direito do meu carro. 
Mas... e como aconteceu? Boa pergunta!...
Circulava eu calmamente ao volante do mesmo pela marginal cá do burgo, quando me deparei, a alguns metros abaixo da  Câmara Municipal, com um cãozito que se propunha atravessar a estreita estrada/rua. Perante a inesperada aparição, desviei o carro ligeiramente para o lado direito e... truz! Um estrondo! Um susto!...
Ainda que em velocidade moderada, o pneu, ao roçar num dos minúsculos delineadores de guia - que pretendem demarcar a estrada dos respectivos passeios/bermas -,  rebentou e fez "PUM" , assustando quem estava por perto a trabalhar e  quem se encontrava no interior dos edifícios. 
Se já não gostava daqueles horríveis  delineadores, popularmente conhecidos como "patas de cavalo", agora passei à fase do "quase ódio", sentimento que abomino. Não tenho dúvidas de que são, ao mínimo descuido, um autêntico atentado/perigo para  quem conduz. Até mesmo para quem anda a pé.
A julgar pelo  que tenho ouvido de muitos populares que aqui residem e pelo apoio que senti hoje, aquando deste meu acidente, parece haver um consenso quase geral, a nível da população, de que os mesmos em  nada beneficiam a cidade e/ou os seus habitantes.

Espero que o Novo Executivo Camarário encontre, tão rápido quanto possível, a solução ideal para acabar de vez com  o incómodo e  desagrado que os ditos delineadores provocam nos automobilistas e transeuntes que no dia a dia precisam de passar por ali.
A rua e respectivas "patas de cavalo"
O pneu ficou assim...

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O sorriso é o sal da vida...

E o que eu me ri... ou não fosse algarvia!!!
 
Pergunta o miúdo à mãe:
- Ó mãe o qué um insete?
- E cá nã sê, preguntá mana...!
- Ó mana, o qué um insete?
- Pôs nã sê...preguntó pai...!
- Ó pai, o qué um insete?
- Ó mê granda burre... um insete sã oite...

visite o site de entretenimento:
www.humorsemlimites.com
-


Neste Natal...

 vou oferecer livros às minhas crianças!!

A motivação cabe aos professores, aos pais e...aos avós!
Criança que lê, será um adulto que pensa!