quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Obama, reeleito!



















Obama foi reeleito,... ganhou!
E agradeceu:  "Obrigado por terem acreditado em mim". Eu também gosto e acredito nele, tal como os americanos!
Estou em crer que a América ganhou com a sua reeleição e o mundo também, nomeadamente a Europa!Tenho fé numa América a envidar esforços no sentido de ajudar a Europa a sair da crise económica por que está a passar!!
Nem tudo pode correr mal... haja esperança!!

domingo, 4 de novembro de 2012

Os meus ouvidos agradecem! #8



Uma maravilhosa interpretação da Avé Maria pela voz maravilhosa de Maria Ana Bobone!

sábado, 3 de novembro de 2012

Coração ENORME..





Não podia deixar de responder ao apelo. Estive hoje, como voluntária, no peditório da Liga Portuguesa contra o cancro, no período da manhã. E os resultados não podiam mesmo ter sido melhores. Os portugueses são seres humanos com um coração ENORME. O número de pessoas que não contribuíu não ultrapassará em muito os dedos duma mão, o que, tendo em conta os momentos difíceis que atravessamos, confirma a generosidade deste povo.
As verbas angariadas no peditório nacional - que decorre nos dias 1, 2, 3 e 4 do corrente mês de   Novembro - são uma fonte de financiamento muito importante para a ajuda na luta contra o cancro.
Que nunca nos falte  capacidade para sermos solidários! Ao sermos solidários com os outros, estamos também a sê-lo connosco próprios, dado que todos somos potenciais candidatos a esta terrível doença!!
 

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O mito do pastel de nata...

Confesso, mais uma vez, que o bolo de pastelaria que mais agrada às minhas papilas gustativas é o pastel de nata.
Ora bem, hoje, na minha habitual ronda diária pelo facebook, dou com um post, do meu amigo L, sobre o pastel de nata, título: "O mito do pastel de nata".
Meu Deus, que mito? - pensei. E toca a indagar: "será o pastel de nata o bolo de pastelaria com menos calorias?"
Sempre me constou que sim, mas sem certezas, dado que nunca havia pesquisado sobre o assunto. Fi-lo hoje. E a resposta aqui está:

"De acordo com a Tabela de Composição dos Alimentos do INSA, o pastel de nata tem um valor calórico de 298 kcal/100 g, o que faz deste um dos bolos com menor densidade energética, quando comparado, por exemplo, com o queque (407 kcal/100 g) ou o bolo de arroz (404 kcal/100 g).

No entanto, o bolo de pastelaria com menos calorias é a tarte de maçã, que fornece cerca de 196 kcal/100 g.

Em todo o caso, é preciso compreender que qualquer destas alternativas é uma bomba calórica, se tivermos em consideração que um almoço equilibrado com sopa, prato e fruta pode ficar pelas 400 a 500 kcal."
 
Texto: Miguel Ângelo Rego (nutricionista)

A responsabilidade editorial desta informação é da revista



OK, mas quanto pesa um pastel de nata, aproximadamente? - interrogo-me...
Mais uma busca pela net e eis a resposta :

- 1 pastel de nata pesa aproximadamente 77 gramas, logo tem 229 kcal..
E já agora, os outros:
- 1 queque pesa aproximadamente 68 gramas, logo tem 276 Kcal.
- 1 bolo de arroz pesa 68 gramas, logo tem 274 Kcal.
- 1 palmier 110gramas, logo 488 Kcal.

Por conseguinte, de entre os quatro bolos aqui mencionados, o pastel de nata é o menos calórico.

QUE BOM :-))*          



Um dia azul! #3

Mais um dia azul! Que o mesmo é dizer que foi um dia de convívio entre amigas. Foi bom, é sempre bom ! Duas amigas e antigas colegas de trabalho com quem não privava de perto - olhos nos olhos - há já algum tempo. Muita conversa, que, mais uma vez, não se esgotou, ainda que a mesma se tivesse estendido das 11 ás 18 horas, com um suculento, divertido e muito prolongado almoço pelo meio. Regressei ao porto de abrigo às 6 horas. É obra....
Mas estes encontros são reconfortantes e dulcificam os nossos corações!! Pelo menos no que a mim  diz respeito!...

Gosto de me mimar!

 


Tendo em conta que o dia do meu aniversário se aproxima a passos largos, deixo aqui umas "dicas" que correspondem a coisinhas de que gosto, algumas das quais, só algumas mesmo - a crise interpõe-se - virão cá para casa, porque... eu também gosto de me mimar!! Faço-o esporadicamente e não falho em datas especiais como a que aí vem, para assinalar mais um ano da minha passagem pela vida.                               



Há algum tempo que ando com este brinquedo na cabeça. Será desta??

Só um destes, a escolher...

Gosto desta nova gama de cosméticos!

Para a hidratação do corpo...

Para disfarçar as imperfeições... da idade :))

Para momentos especiais...

 

 
 

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Bela e aterradora...

Imagem mostra o furacão Sandy na costa leste dos Estados Unidos. (Foto: NOAA / AP Photo)
 
Uma bela mas aterradora imagem do Furacão Sundy! De "terno" só mesmo o nome (Sundy). De resto, parece tratar-se da maior tempestade da história dos Estados Unidos de que há memória. Como qualquer furacão, veio para destruir e devastou vários Estados deixando a população em estado de emergência.
Fiquei chocada com as imagens que vi, com o que  ouvi e li! Por onde passou, deixou marcas indeléveis... ruas transformadas em rios, milhares de pessoas sem eletricidade, fogos e ventos elevadíssimos a devastar tudo o que apanhava pela frente... a perda de vidas humanas...
As imagens mostraram uma Nova Yorque parada, contrariamente ao que dela se diz e eu já tive oportunidade de confirmar: "a cidade que nunca dorme". Time Square, em Manhattan, a praça de maior bulício do mundo inteiro, estava - estará neste momento - quase deserta.
 
Estas catástrofes naturais deixam-me a pensar na nossa insignificância perante as mesmas! Todos sabemos que há uma explicação científica para estes factos, mas já dizia  a minha avó: "(...) filha, a NATUREZA por vezes zanga-se com os homens..." Estou em crer que sim!!... Daí, talvez, o meu enorme respeito por ela e por tudo o que a ela diz respeito!!!