Na mesa ao lado, fala-se francês. Oui, d'accord , Lisbon e Portugal são as palavras mais ouvidas. Mesmo em frente, o Sado espraia-se lânguidamente no seu leito. Não há grande movimento na rua. Um verdadeiro dia de Outono neste 27 de Novembro de 2017 em que o sol aparece sorrateiro, para logo se esconder. Sem dar por isso, deixo-me envolver na bonomia do tempo que corre. Reflito... muita coisa me passa pela cabeça. Afinal, o que ando por aqui a fazer??? Passaram muitos anos... A vida flui muito rápido e... já vai longa!... por isso, Vitória, mexe-te, acelera o passo, que ainda tens muito por fazer. Não percas a garra, continua a tua caminhada e lembra-te que a felicidade é o caminho.
Ainda entregue aos pensamentos, oiço uma voz que me balbucia: "Parabéns, amiga"!
Contenho a emoção, agradeço e (re) penso:
Em frente, Vitória! Hoje é o dia do teu aniversário! VAMOS FESTEJAR!
segunda-feira, 27 de novembro de 2017
Vamos festejar...
terça-feira, 15 de agosto de 2017
Parabéns, mãe!
Parabéns, MÃE, pelo teu nonagésimo aniversário!
Que idade tão bonita e que alegria imensa sinto por constatar que continuas aquela mulher bonita, cheia de garra, que ama viver e ser feliz, tendo por perto os seus amores maiores - filha, netos, bisnetos e afins...
Gostamos todos muito de ti!
Permita Deus que, enquanto estiveres entre nós,- esperamos que por muitos e bons anos - continues assim linda, com saúde e com essa tão peculiar alegria de viver.
Mais não digo sobre tão longa vida, porque hoje é dia de recordar apenas os melhores momentos e... de comemorar.
Vamos para a festa que o tempo urge!...
OBRIGADA, MÃE, PELA VIDA!
segunda-feira, 29 de agosto de 2016
Quase anestesiada....
Há dias em que por mais que "puxes pela cabeça" , não consegues que ela funcione. Sentes que a vida, ou sei lá quem, te persegue e que, quando dás conta, o tapete fugiu debaixo dos teus pés. Então questionas-te: "e agora?" Quase te apetece desistir... Sentes-te no fundo, certo?
Depois, ergues-te e, com todas as forças do teu ser, agarras-te às tuas crenças, à tua fé, à tua garra, ao apoio da família e dos amigos e propões-te continuar a caminhada.
Então, determinada, vais à luta porque sabes que é preciso acreditar! Que quem luta e acredita tem grandes possibilidades de vencer!
Eu acredito!...
quinta-feira, 26 de novembro de 2015
Choro pelo que não fiz...
quarta-feira, 30 de setembro de 2015
Pousar onde o coração quiser....
Um sonho de paisagem....
quinta-feira, 19 de março de 2015
PAI, Quero que Saibas....
Contra nós, cresce a manhã, o dia, cresce uma luz fina.
Sim, quero que saibas,
não te posso esconder,
ainda há uma luz fina sobre tudo isto.
Tudo se resume a esta luz fina
a recordar-me todo o silêncio desse silêncio que calaste.
cresce uma luz fina sobre mim
que sou sombra, luz fina a recortar-te de mim,
ténue sombra apenas.
Não te posso esconder,
depois de ti, ainda há tudo isto,
toda esta sombra e o silêncio e a luz fina que agora és.
José Luís Peixoto, in "Morreste-me"
.jpg)