quarta-feira, 6 de junho de 2012

Happy Birthday My Dear!


O Vi completou ontem, 5 de Junho de 2012, 3 aninhos.

--Olá Vicente, estás feliz?
-- Xim (sim).
--Quantos aninhos fazes?
--Tês (3) -- com os dedinhos no ar.
--É bom fazer anos?
--Xim, a avó tem um pesente (presente) pó (para)  Vixente (Vicente)?
--Tenho... vai buscá-lo, está em cima da mesa da casa de jantar.
--Avó, é muito pejado (pesado)!!
Depois de desembrulhar, com um sorriso rasgado:
-- A avó é linda. Obigado (obrigado)!


PARABÉNS PRINCIPE!

Que Deus te ajude a encontrar o Caminho da Felicidade!

AMO-TE MUITO!!


segunda-feira, 4 de junho de 2012

Rock in Rio


Rock in Rio

Não, não fui ao Rock in Rio!... Com muita pena minha! Adorava ter assistido aos concertos de Bryan Adams e de Stevie Wonder, pelo menos... E só não fui, imaginem... por falta de companhia. Os amigos mais próximos não se disponibilizaram, marido não alinha neste tipo de coisas... isto é cá uma vida!!

OK, mas mais Rock in Rio hão-de acontecer e... já não me enganam mais! Se não houver companhia... aí vou eu de mochila às costas... virando adolescente. Tenho de viver o meu tempo, se não posso contar com os outros... vou sozinha!! ENFIM...

Para que vá recordando o que por lá aconteceu deixo um vídeo do Bryan Adams "heaven" !

 






"A TUA CARA NÃO ME É ESTRANHA 2"

A última atuação da noite

Mais uma gala, a semi-final, de "A Tua Cara Não Me é Estranha" a que assisti, alternadamente, com os "Ídolos". Uma vez mais FF sagrou-se merecidamente  vencedor a imitar Ray Charles no tema "Georgia On My Mind". Muito bom ator, com uma incrível capacidade de imitar tão diferentes vozes!...

Não tenho dúvidas de que FF e  Luciana Abreu são os melhores! A Luciana tem uma voz maravilhosa, brutal! Diria que consegue fazer da sua voz aquilo que quer! Ambos muito bons também nas coreografias. Tanto um como o outro, têm pés para andar e vão, com certeza, fazer carreira de sucesso.

No geral, gosto do programa! Das maravilhosas interpretações de todos, com destaque, nesta última sessão, para os já referidos FF e Luciana sem esquecer Manuel Melo que imitou Bruce Springsteen em "Born in the USA"  e esteve fabuloso!!

As posições  de finalistas foram assim conquistadas por FF, Luciana Abreu, José Raposo ( que imitou com muita graça Tony de Matos), e Manuel de Melo. Os quatro, disputam agora o lugar de vencedor nesta segunda edição do programa.

Fazendo uma avaliação geral do programa, considero que todas as peças se enquadram muito bem neste Puzzle " A Tua Cara Não Me É Estranha", a começar pelos apresentadores, simpáticos, divertidos e descontraídos ( OK...há momentos  em que me apetecia vê-los um pouquinho mais contidos...), passando pelos intérpretes e a terminar no simpático e competente júri. Nota máxima também para o pessoal da caracterização, cujas transformações nos transportam imediatamente para os intérpretes originais. Sem esquecer os colaboradores que, não dando a cara, se esforçam no sentido de que o resultado final seja aquele a que este programa já nos habituou!! Dos mesmos destaco uma menina minha amiga, que não nomeio, e para quem deixo o meu apreço!

O tema


O tema

domingo, 3 de junho de 2012

A CUCA...


O Vi é um menino feliz. E passou a ser ainda mais feliz com a chegada da "CUCA" , hoje, cá a casa. Uma excitação! A Cuca faz as suas delícias!
- É tão fofinha a Cuca, não é avó?

A Cuca também ficou encantada com o Vicente. Tão encantada, que se fartou de "chorar" quando deu pela falta dele. Tive mesmo de ser eu a consolar a Cuca, ou não se calava mais...
Maravilhosa a relação que se estabelece entre as crianças e os animais de estimação!!


                           A CUCA é linda, e o Vicente uma ternurinha!! E eu... uma avó feliz!!

sábado, 2 de junho de 2012

"A Invenção de Hugo"


Hoje mesmo fui ao cinema ver A Invenção de Hugo, filme dirigido por Martin Scorsese e co-produzido por Graham King's GK Films e Johnny Deep, baseado no livro do mesmo nome, que retrata um garoto que após a morte do pai e o desaparecimento do tio vai viver sozinho  numa estação de Paris, tentando, com muitas peripécias pelo meio, descobrir um mistério... E assim se vai desenrolando o filme que, sinceramente, não me "preencheu", não obstante os bons efeitos visuais,  o interessante argumento, a homenagem que faz ao cinema mudo e a preto e branco.... Saí da sala algo desiludida. É, quanto a mim, um filme de certa forma monótono!

De entre os nomeados que vi, A Invencão de Hugo foi o que menos me convenceu! 

HUM...Caracóis!


Como eu gosto de caracóis!... Acompanhados de pão com manteiga e uma imperial bem fresquinha, são, para mim, uma das melhores alternativas para um bom petisco de esplanada, na companhia de amigos, numa solarenga tarde de Verão.
Mas há muito que questiono se será o caracol um bom alimento!? E agora sim, já tenho a resposta.

De acordo com estudos laboratoriais, os caracóis são moluscos ricos em proteínas e pobres em gorduras, o que faz deles um alimento bastante nutritivo. Contêm água e sais minerais, como magnésio, ferro, zinco e cobre que garantem a saúde do organismo. São também ricos em cálcio, pelo que constituem um bom alimento para quem sofre de raquitismo e para as mulheres que amamentam.
E porque pobres em calorias - cada 100 gramas equivale a cerca de 80 kcal. -  são também recomendados a quem sofre de obesidade.
Claro está que, para que o número de calorias não dispare, há que evitar o molho que acompanha os "animaizinhos" e ter em atenção a quantidade de pão - com ou sem manteiga - e a cerveja ou refrigerantes  que se ingere.

Adoro os caracóis  confecionados pela minha mãe. É uma receita muito portuguesa, simples e saborosa, que partilho:

                                                              CARACÓIS
Ingredientes:
  • 1kg de caracóis;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • 3 dentes de alho cortados às rodelas;
  • 1 cebola cortada em gomos;
  • 2 folhas de louro;
  • 2 colheres de sopa de orégãos;
  • 1 caldo knorr;
  • sal q.b.;
  • piripiri a gosto

Preparação:

1- Lave muito bem os caracóis em bastante água fria, mudando  a água as vezes necessárias para que deitem toda a sujidade;
2-Leve-os ao lume brando, bem cobertos de água fria, com o azeite, os alhos, a cebola, as folhas de louro, os orégãos e o sal e deixe que tirem as hastes para fora;
3- Quando começarem a ferver, com uma escumadeira, retire de vez em quando, a espuma que vem ao de cima;
4-Deixe ferver cerca de meia hora para que cozam;
5- Quase no final da cozedura junte o caldo knorr e o piripiri;
6- Conserve-os no líquido da cozedura até ao momento de os servir, para que fiquem mais gostosos.

        Sirva-os quentes com um pouco de caldo e...

                                                             BOM APETITE!

Já agora uma nota: somos o 2º pais maior consumidor de caracóis, pertencendo o 1º lugar à França, onde os bichinhos se denominam escargots.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dia da Criança

 UM FELIZ DIA

            DA

     CRIANÇA 

para todos os meninos em geral e, em especial, para os meninos

Mimi   e   VICENTE 




Eis o Mimi a ser observado pelo pediatra, na consulta de rotina, neste dia 1 de Junho, precisamente quando completa os três mesinhos de vida.                              
Está crescido... e tudo bem com ele, felizmente!
Portou-se lindamente na consulta, a que eu assisti, é um amor de bebé! Muito calminho. Adoro-o!

O Vicente, depois de ter festejado o Dia Mundial da Criança na escolinha, veio fazer-nos a  quase habitual visita diária. Chegou feliz, de cara e camisola pintadas... Por ser um dia especial, e não só... teve direito a muitos miminhos e a um geladão, do qual não deu conta! A  gulosa cá de casa teve de dar uma ajudinha :)

Passaram a tarde com os avós, que adoraram tê-los por perto. São uma agradável companhia!

                                             SÃO OS BEBÉS DO MEU/ NOSSO CORAÇÃO!

Aproveito a ocasião para lembrar que foi em 1950, com a criação deste Dia Mundial da Criança, que os estados membros das Nações Unidas, reconheceram às crianças, independentemente da sua raça, cor, sexo, religião e origem nacional ou social o direito a:
- afeto;
- alimentação adequada;
- cuidados médicos;
- educação gratuita;
- proteção contra todas as formas de exploração;
- crescer num clima de Paz e Fraternidade universais.
Digamos que foi este o ponto de partida para que, nove anos mais tarde, fosse criada a tão importante Declaração dos Direitos da Criança. Que o coração de cada homem a carregue sempre consigo.
TODAS AS CRIANÇAS TÊM O DIREITO DE SER FELIZES!