sexta-feira, 24 de maio de 2013
quinta-feira, 23 de maio de 2013
Lembro-me...

O meu orgulho
Lembro-me o que fui dantes. Quem me dera
Não me lembrar! Em tardes dolorosas
Eu lembro-me que fui a Primavera
Que em muros velhos fez nascer as rosas!
As minhas mãos, outrora carinhosas,
Pairavam como pombas... Quem soubera
Porque tudo passou e foi quimera,
E porque os muros velhos não dão rosas!
São sempre os que eu recordo que me esquecem...
Mas digo para mim: «Não me merecem...»
E já não fico tão abandonada!
Sinto que valho mais, mais pobrezinha:
Que também é orgulho ser sozinha,
E também é nobreza não ter nada!
(Florbela Espanca)
quarta-feira, 22 de maio de 2013
Porque hoje é o "Dia do Abraço"...
... abrace as pessoas que ama. O abraço segrega a hormona do amor - oxitocina -, que reduz o stress, combate o medo e a ansiedade, diminui os valores da tensão arterial e traz benefícios para a memória.
POR TUDO ISTO, ABRACEMO-NOS, POIS ENTÃO...
quarta-feira, 8 de maio de 2013
Pensamento...
O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas, mas, acima de tudo, o tempo traz VERDADES.
(Elisa Cavalcante)
Tempo é o que não me irá faltar, decerto, nesta minha viagem de dez dias às cidades imperiais marroquinas, para conhecer, saborear, viver as Verdades - belezas/riquezas - deste exótico país.
Nesta altura da minha vida será também um TEMPO DE REENCONTRO comigo mesma!!
segunda-feira, 6 de maio de 2013
Temos artista...

Porque a acho maravilhosa - a obra de arte do meu neto Vicente - rapinei-a. Quem se sentir lesado que se acuse! :) Fi-lo para que me sirva de "memória futura". Pois, porque a vou deixar muito bem guardada neste meu cantinho, por onde passo todos - ou quase todos - os dias. Entretanto fico à espera de uma outra obra - já por ele prometida - para a avó.
A que executou para a mãe mostra-nos a bonita ligação que eu sei que existe entre ambos. Sobre a mesma disse e escreveu: A minha mãe é bonita, gira e deixa-me andar de bicicleta.
Uma alusão curta e simples que decerto terá um grande significado para um menino de três anos. E para mim!
Que dirá ele da avó?? Estou ansiosa!! ....
Uma alusão curta e simples que decerto terá um grande significado para um menino de três anos. E para mim!
Que dirá ele da avó?? Estou ansiosa!! ....
domingo, 5 de maio de 2013
Só porque tu existes, vale a pena!
SÓ POR ISSO, MÃE
Mesmo que a noite esteja escura,
Ou por isso,
Quero acender a minha estrela.
Ou por isso,
Quero acender a minha estrela.
Mesmo que o mar esteja morto,
Ou por isso,
Quero enfunar a minha vela.
Ou por isso,
Quero enfunar a minha vela.
Mesmo que a vida esteja nua,
Ou por isso,
Quero vestir-lhe o meu poema.
Ou por isso,
Quero vestir-lhe o meu poema.
Só porque tu existes,
Vale a pena!
Vale a pena!
(Lopes Morgado)
HAPPY MOTHER´S DAY!!
HAPPY MOTHER´S DAY!!
quinta-feira, 2 de maio de 2013
Happy birthday my dear!
Não estarei a divagar ao dizer/escrever que o melhor que me aconteceu na vida foi ter sido mãe. Os meus filhos são a luz que ilumina o meu caminho. São eles - agora também os meus netos - que me dão o alento que preciso para continuar a minha caminhada. Com eles compartilho as minhas alegrias, com eles sorrio e dou grandes gargalhadas, com eles compartilho as minhas angústias, a eles dou ainda alguns ralhetes... Agradeço a Deus por esta dádiva grandiosa, a dos meus filhos.
Hoje - 3 de Maio - é o dia do aniversário da minha filha Rita!
MUITOS PARABÉNS FILHA! Que Deus te acompanhe e te proteja em todos os momentos da tua vida e permita que continues a ser - como eu sinto que és - uma mulher, mãe e esposa muito feliz. Que o teu bonito sorriso e a tua alegria contagiante perdurem para sempre na tua vida e no teu coração!
Subscrever:
Mensagens (Atom)

