quinta-feira, 23 de maio de 2013

Lembro-me...



                                              
O  meu orgulho

Lembro-me o que fui dantes. Quem me dera
Não me lembrar! Em tardes dolorosas
Eu lembro-me que fui a Primavera
Que em muros velhos fez nascer as rosas!
 
As minhas mãos, outrora carinhosas,
Pairavam como pombas... Quem soubera
Porque tudo passou e foi quimera,
E porque os muros velhos não dão rosas!

São sempre os que eu recordo que me esquecem...
Mas digo para mim: «Não me merecem...»
E já não fico tão abandonada!

Sinto que valho mais, mais pobrezinha:
Que também é orgulho ser sozinha,
E também é nobreza não ter nada!

(Florbela Espanca)  

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Porque hoje é o "Dia do Abraço"...



... abrace as pessoas que ama. O abraço segrega a hormona do amor - oxitocina -, que reduz o stress, combate o medo e a ansiedade, diminui os valores da tensão arterial e traz benefícios para a memória.

POR TUDO ISTO, ABRACEMO-NOS, POIS ENTÃO...




quarta-feira, 8 de maio de 2013

Pensamento...


O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas, mas, acima de tudo, o tempo traz VERDADES.
(Elisa Cavalcante)



Tempo é o que não me  irá faltar, decerto, nesta minha viagem de dez dias às cidades imperiais marroquinas, para conhecer, saborear, viver  as Verdades  - belezas/riquezas - deste exótico país. 
Nesta altura da minha vida será também um TEMPO DE REENCONTRO comigo mesma!!


segunda-feira, 6 de maio de 2013

Temos artista...


Foto: ... bonita, gira, deixa-me andar de bicicleta :)
 
Porque a acho maravilhosa -  a obra de arte do meu neto Vicente - rapinei-a. Quem se sentir lesado que  se acuse! :) Fi-lo para que me sirva de "memória futura". Pois, porque a vou deixar muito bem guardada neste meu cantinho, por onde passo todos - ou quase todos - os dias. Entretanto fico à espera de uma outra obra - já por ele prometida - para a avó. 
A que executou para a mãe mostra-nos a bonita ligação que eu sei que existe entre ambos. Sobre a mesma disse  e escreveu: A minha mãe é bonita, gira e deixa-me andar de bicicleta.
Uma alusão curta e  simples  que decerto terá um grande significado para um menino de três anos. E para mim!

Que dirá ele da avó?? Estou ansiosa!! ....

 
 



domingo, 5 de maio de 2013

Só porque tu existes, vale a pena!

 


SÓ POR ISSO, MÃE
 
Mesmo que a noite esteja escura,
Ou por isso,

Quero acender a minha estrela.
 
Mesmo que o mar esteja morto,
Ou por isso,

 Quero enfunar a minha vela.
 
Mesmo que a vida esteja nua,
Ou por isso, 

Quero vestir-lhe o meu poema.
 
Só porque tu existes,
Vale a pena!
 
(Lopes Morgado)


HAPPY MOTHER´S DAY!!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Happy birthday my dear!


Não estarei a divagar ao dizer/escrever que o melhor que me aconteceu na vida foi ter sido mãe. Os meus filhos são a luz que ilumina o meu caminho. São eles - agora também os meus netos - que me dão  o alento  que preciso para continuar a minha caminhada. Com eles compartilho as minhas alegrias, com eles sorrio e dou grandes gargalhadas, com eles compartilho as minhas angústias, a eles dou ainda alguns ralhetes... Agradeço a Deus por esta dádiva grandiosa, a dos meus filhos.
Hoje - 3 de Maio - é o dia do aniversário da minha filha Rita!
MUITOS PARABÉNS FILHA! Que Deus te acompanhe e te proteja em todos os momentos da tua vida e permita que continues a ser - como eu sinto que és - uma mulher, mãe e esposa muito feliz. Que o teu bonito sorriso e a tua alegria contagiante perdurem para sempre na tua vida e no teu coração!