domingo, 14 de julho de 2013

Pensamento...

Um pássaro voando é um pássaro livre. Não serve para nada. Impossível manipulá-lo, usá-lo, controlá-lo. E esse é, precisamente o seu segredo: a inutilidade. Ele está além das maquinações do homem.
                                                                                               (Ruben Alves)
 


sexta-feira, 12 de julho de 2013

O desprezo é...



O desprezo é uma "arma brutal", que não mata mas...  pode mutilar "psicologicamente"!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

SEDA "40 graus à sombra"


 
Muito, muito calor! Este terá sido, porventura, o dia mais quente deste Verão de 2013, aqui no sul do país. Não terão sido 40 graus à sombra, mas pouco deve ter faltado, já que os termómetros parece que subiram aos 36º C. 
Afinal temos mesmo verão nos meses que lhe correspondem, contrariando - ver para crer? - as previsões dos nossos amigos "meteorologistas" franceses que previam o adiamento do verão para setembro e outubro...
 
Prefiro assim em tempo de férias! Calor? Nada que um bom banho, em água fresquinha, não resolva! :)

As praias esperam por nós!! Os meus desejos de umas boas férias para todos os meus amigos!!
 

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Em boa hora captei esta imagem...

 
De vez em quando, gosto de ir ao baú das minhas fotos que, de certa forma, fazem parte das memórias do meu passado. Encontrei esta  de  Alcácer do Sal, essa bonita cidade que, há muitos anos atrás, simpaticamente me recebeu e acolheu, onde ainda continuo e de onde dificilmente sairei dado que ali criei raízes.
Mas isto, agora, não interessa nada!... O que mais  interessa é que... em boa hora captei esta imagem. Atualmente não é possível fazer foto idêntica... Porquê?? Quem reside em Alcácer, decerto saberá o que vou escrever a seguir... Estas árvores centenárias (??) já não existem. Foram  derrubadas a  favor - penso eu - das obras de "requalificação" da cidade.
Obviamente que não estou contra as obras, mas não entendo e tenho muita pena que aquelas árvores tenham sido abatidas!! O espaço ficou mais pobre a todos os níveis. Embelezamento, saúde... e o calor que agora se faz sentir naquela zona baixa da cidade seria certamente amenizado pelas mesmas, se ainda ali existissem com vida, claro está!!! 
 
Talvez haja uma explicação plausível -  que eu desconheço -, mas lá que fiquei descontente, ai fiquei, fiquei... MUITO!  
 

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Goodbye My Love Goodbye

 
Silêncio!... Que se vai ouvir música. Boa música (romântica)! De "outrora". De uma voz que já se apagou. De uma grande voz! Sempre!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Muito agradável ao paladar...

 
Muito, muito calor! Dedicar-me à confeção de um gelado  faria mais sentido. Mas não. Apetites de bolo. De nome "Bolo maravilhoso". E tão maravilhoso que é!... Uma receita de há muitos anos que há muito não fazia.
Hoje, assim do nada, lembrei-me dele, de quanto é bom... o mais difícil foi encontrar a receita naquela panóplia de livros de culinária.
Só que  com persistência tudo se consegue... e a receita lá apareceu.
O bolo tomou forma. Corporizou-se!... 
 

Alguém é servido?...
 
Aqui fica a receita para quem quiser experimentar. Para além de que, sempre que o queira confecionar, me é mais fácil   encontrá-la aqui do que naquele emaranhado de livros com as receitas que vou recolhendo por aí...
 
BOLO MARAVILHOSO
 
Ingredientes:
 
  •  6 ovos;
  • 4 chávenas (de chá) de açúcar;
  • 4 chávenas (de chá) de farinha;
  • 1 colher (de sopa) e fermento em pó;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de água morna (usei a lata do leite condensado);
  • raspa de limão;
  • 6 colheres de sopa (mal cheias) de manteiga.
Preparação:
 
Mistura-se as gemas com o açúcar, bate-se bem até ficar um creme esbranquiçado. Depois, vai-se juntando um dos restantes ingredientes de cada vez, batendo bem.
Por fim, juntam-se as claras em castelo.
Vai ao forno em forma de buraco ao meio, untada com manteiga e polvilhada com farinha.
 
Decorei o bolo, depois de desenformado , com nozes e pinhões (eram os frutos secos que tinha em casa) passados por uma calda de açúcar muito fraquinha.
 
Muito saboroso!

BOM APETITE!
 
 

 
 
 
 
 

quarta-feira, 3 de julho de 2013

...aguenta-se ou não se aguenta?

Gaspar demitiu-se. Portas bateu com a porta. Ao que parece, a continuação dos restantes membros do CDS no governo está periclitante.
A coligação está moribunda.
O governo está a colapsar.
E agora?
Em que ficamos, o governo aguenta-se ou não se aguenta?
Aguardemos, calmamente - pois então -, as cenas dos próximos episódios. Pois...que tudo isto mais parece uma novela...

Entretanto, para descomprimir,  apreciemos este bem humorado vídeo da Rádio Comercial.
Sorrir... para não chorar!!!