sexta-feira, 29 de junho de 2012

Parabéns...

De partida! Para não demorar muito...Vamos só, e mais uma vez, ao Algarve para que a partir de amanhã, dia 30, o A.M. passe a fazer parte da família de Cristo. Vai ser batizado, precisamente no mesmo  dia em que, há 33 anos atrás, o seu papá, o António, nascia para o mundo! Bonita coincidência! Mais uma dia que ficará para sempre registado nas nossas memórias! Dois importantes acontecimentos numa única data! Muita emoção!!

PARABÉNS AOS ANTÓNIOS, AO FILHO E AO SEU PAI!!


Era assim o A.M. quando nasceu, há 3 meses atrás. Em que estaria a pensar? :))

quarta-feira, 27 de junho de 2012

:) Difícil aceitar a derrota!  Nuestros hermanos tiveram mais sorte! Porém, perdemos com dignidade!

"Mais vale a dor de não ter vencido do que a vergonha de não ter lutado" (Abraham Lincoln)

Parabéns ESPANHA!
FORÇA PORTUGAL! Estamos todos a torcer!!!! Vamos lá derrubar Nuestros Hermanos!!...

Euro 2012

Eu sei!... Os espanhóis são muito bons! Os espanhóis são os favoritos!
Mas nós também somos muito bons, inteligentes, solidários e temos astúcia e sabedoria suficientes para chegar à Vitória! E temos o MELHOR JOGADOR DO MUNDO! Prevejo um jogo difícil, renhido, mas...VAMOS GANHAR. ACREDITO e TENHO FÉ!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Fui ao concerto...

Saí a convite da minha filha, para a segunda e última visita à feira da "Pimel", pois, porque as suas portas vão encerrar esta noite, provavelmente pouco depois do concerto do EMANUEL.
Um divertido concerto, uma bem disposta assistência, mexendo e cantarolando ao som da música! E tanta gente que o Emanuel trouxe até ele e à feira! O enorme recinto estava muito completo. Tendo em conta que amanhã é dia útil, fiquei surpresa!
Após um café tomado em amena cavaqueira com uma amiga que ali encontrei casualmente, assissti a uma pequena parte do concerto. E gostei, a sua música, pimba na boca de muita gente, dispõe bem e é a ideal para animar as festas populares.
Depois, e porque outras obrigações se impunham, debandei feliz  ao som do tema "Felicidade", cantarolando, com o meu neto Vicente que - nos seus 3 aninhos de idade - também se divertiu bastante, andou no carrossel, de onde saiu feliz... comeu uma boa parte da fartura da mãe -  avó, hummm... é muito bom -   passeou pela feira, deu saltinhos, correu atrás de outros meninos... como que a desafiá-los para a brincadeira...
Então, com uma cara feliz como ele tão bem sabe fazer... rumou a casa com a mamã, ao encontro do papá que ficou com o mano bebé, recusando o convite para dormir a noite em casa dos avós. É que... desde que o Mia nasceu, o Vicente não aceita convites para dormir fora, nem mesmo com os avós. Comportamento normal nesta sua fase da vida, que os avós compreendem muito bem.
Um amor sem medida, aquele que sentimos pelos nossos netos...

Dormir sozinho ou acompanhado?


Gostei do que li! Mais uma vez, um estudo americano, da University of Pittsburgh nos EUA, publicado no Wall Street  Journal, concluiu que os casais que dormem na mesma cama podem ter menos problemas de saúde. Esta pesquisa, orientada por uma professora de Psiquiatria, revela que as pessoas que dormem acompanhadas fazem-no com um maior sentimento de segurança, o que pode contribuir para uma diminuição do stress, das inflamações e para o aumento da oxitocina, nome que é dado à hormona do amor, a qual ajuda acalmar a ansiedade e a regular o ciclo do sono.

Por isso, meus amigos, a bem da nossa saúde, conservemos os nossos companheiros ou - caso estejam sozinhas/os  -   mexam os cordelinhos em busca de companhia :)

Mas há sempre a EXCEÇÂO que confirma a regra, digo eu!! Conheço e sei de algumas senhoras que, embora dormindo sozinhas há mais de 20 anos, têm uma SAÚDE de FERRO. Por isso, nada de alarmismos!!!

domingo, 24 de junho de 2012

São João...


Tempo de festas populares! Dia de S. João, hoje, 24 de Junho! Feriado Municipal - por enquanto - em Alcácer do Sal e, se a memória não me falha, também no Porto, Braga, Vila Nova de Gaia, Tavira, Almada e em muitas outras cidades do país...
E é ver as ruas engalanadas com bandeirinhas, arcos e balões coloridos, os inesquecíveis manjericos, os cacterísticos alhos porros e os martelinhos de plástico colorido ( tradicionais no Porto e em Braga), quadras populares dedicadas aos santos, arraiais, sardinha assada, sangria... bailaricos... e o povo a sair à rua para se divertir... descontrair e esquecer por  momentos estes conturbados tempos de crise.

Claro que não fui exceção e também saí à rua. Visitei a  PIMEL 2012 - Feira do Turismo e das Atividades Económicas, em Alcácer - que tem como objetivo divulgar e promover as atividades da região nas suas diversas áreas, nomeadamente no que se refere à produção de mel e de pinhão, ainda que, pelo que observei, com uma fraca representação dos mesmos. Melhor representada  no que se refere à divulgação da doçaria regional, e à gastronomia, onde se pode encontrar um número bastante significativo de tasquinhas, uma considerável representação do artesanato, um vasto  programa de animação para atrair o maior número possível de visitantes, ainda que não tão atrativo como seria desejável, mas... tendo em conta  as  escassas verbas...

Enfim... a PIMEL  vai continuando, em cada ano que passa, a marcar  presença nesta bonita cidade à beira Sado plantada e, nós, como bons anfitriões que somos, recebemo-la simpaticamente aproveitando para dela retirar o melhor que tem para nos oferecer!!