sábado, 30 de novembro de 2013

Despedida...

 Tão belo e solarengo quanto frio - aqui em Alcácer - este ultimo dia do  mês que hoje se despede, Novembro. Como que a preparar-nos para os vindouros  frios do inverno.
Aquele magnífico sol a brilhar num horizonte azulado e sem fim impeliu-nos para um passeio pelo sudoeste alentejano. Que também é fabuloso!
Paisagens inebriantes... de contrastes, entre o azul do mar, o branco do casario e as paisagens campesinas nas mais variadas cores.



Detivemo-nos - durante a tarde - em Porto Covo. Uma luminosa vila  ali juntinho ao mar, muito arranjada, onde ainda se consegue encontrar algumas casas térreas recuperadas, de branco pintadas com as janelas adornadas pelas características barras azuis em contraste com as portas vermelhas, de postigo, a fazer lembrar as antigas (era assim a da minha avó, mas de madeira). 

                                                                     Para ouvir e... ver as imagens:
Porto Covo imortalizado na voz de  Rui Veloso (uma das suas interpretações de que mais gosto)











quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Parabéns a mim...

Já lá vai... Foi ontem -  27 de Novembro -  a data em que completei mais um ano no calendário da minha existência. Um dia especial que - por mérito dos filhos e netos - reconfortou e  tocou fundo   o meu coração mole. Contudo, um dia simples  festejado entre portas, somente no seio da família. Vou perpetuá-lo no baú das minhas lembranças.
Como manda a praxe, não faltaram os presentinhos para assinalar a data, muitos mimos, afecto a transbordar e... a alegria contagiante dos pimpolhos!  A temperatura cá em casa esteve ao rubro, não obstante o frio que se fez sentir lá fora...
Gosto de dizer em "alta voz" e de repetir  vezes sem conta que  os meus filhos e os meus netos fazem de mim uma mulher abençoada. Tenho neles o pilar que sustenta o meu sorriso, e a bengala que me permite continuar com a verticalidade que se exige a qualquer ser humano.  

Para eles, confeccionei este bolo, que, depois do jantar, gostosamente deglutiram não sem antes me cantarem os habituais
PARABÉNS A VOCÊ
Obrigada meus amores!!

Dizer ainda que os agradáveis telefonemas e as mensagens  dos muitos amigos que prezo e estimo, foram a cereja no topo do bolo!!
Para todos, os meus agradecimentos acompanhados de um enorme sorriso!


segunda-feira, 25 de novembro de 2013

TODOS CONTRA A VIOLÊNCIA!

Nunca use violência de nenhum tipo. Nunca ameace com violência de nenhum modo. Nunca sequer tenha pensamentos violentos. Nunca discuta, porque isto ataca a opinião do outro. Nunca critique, porque isto ataca o ego do outro. E o seu sucesso está garantido.
Mahatma Gandhi

sábado, 23 de novembro de 2013

O que é bom perdura no tempo...

Para aquecer os corações nesta noite fria de Outono ( a lembrar o Inverno)!
 
Neil Diamond (Hello Again)
 
 

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O meu novo brinquedo...

LG Optimus 4X HD review
 
está a dar-me que fazer! O presente de aniversário (antecipado) que ofereci a mim mesma. Um pequeno mimo para assinalar mais um ano na minha breve passagem pela vida. Contudo, já não são assim tão poucos os anos que já lá vão! "Sexy(genária)!?" Meus deuses, como é possível? Custo a acreditar... juro!
 
OK! Esqueçamos essa parte, e vamos ao que interessa neste momento, que mais não é do que  continuar a descobrir as "milhentas" funcionalidades da nova aquisição... Não imaginam o gozo que me dá!!  

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Pensamento




Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia...
                                                                                                                   Paulo Coelho

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Isto é amor...


Diria que os filhos são um bocado de nós, um bocado?... Não, são sim uma grande parte!!
Os netos, por sua vez, são o melhor  e o mais doce presente que, dos filhos,  podemos receber.  É o que verdadeiramente sinto!
Como em quase todos os dias da semana, também hoje, passei pela escolinha a buscar o mais velhinho (4 anos de idade) para o almoço cá em casa.
Depois de um caloroso abraço e  daquele terno sorriso que quase me deixou a derreter, iniciámos o nosso habitual diálogo. Pois... que o Vi não é menino de ficar calado durante muito tempo... Um bom tagarela tal qual a sua avó!...

Eu - Então, como correu hoje a escolinha?
Ele - Muito bem, avó! Sabes, fiz assim um gigante muito grande... deste tamanho (em bicos de pés, braços levantados e bem esticados tentou que eu percebesse bem a dimensão da sua obra...)
Eu - Queres mostrar à avó o gigante que desenhaste?
Ele - Avó... (esboçando um sorriso)... eu não desenhei um gigante, eu construí um gigante  com muitas  peças. Depois... não o queria desmanchar, mas... as peças caíram...
Eu - Ok Vi, não há problema! Constróis outro, quando te apetecer...  Podemos agora falar da tua nova professora. O que te parece?  (ainda não tive o prazer de conhecer a educadora do Vi porque, por falhas do sistema, só agora - meados de Novembro -  foi aqui colocada).
Ele - Sim, avó. É gira! Gosto da minha professora!
Eu - Diz-me mais coisas sobre ela...
Ele - Avó, não sei... é... é...assim magra como a avó! (o meu neto acha que sou magra,  que bom....)
Eu - Queres que a avó te ajude? A avó pergunta e tu respondes, pode ser?
Ele - Sim, avó...
(...)
O diálogo continuou com mais perguntas, cujas respostas denotam o quanto o Vi está bem integrado na vida escolar. O seu sorriso rasgado e a sua pronta resposta à última pergunta que lhe fiz, suportam a minha teoria.
Eu - Gostas da tua escolinha?
Ele - GOSTO MUITOOOOOOOOOOOO!! ( que sorriso feliz!)

Esta conversa interativa,  avó-neto, pode parecer - e será, naturalmente, - um lugar comum. Na verdade, demonstra que estamos, tão somente,  perante o que, em termos de educação, é desejável para qualquer criança - um percurso saudável a nível de desenvolvimento como pessoa.

Mas... pergunto-me se esta não será  razão mais do que suficiente para que me sinta uma avó feliz e abençoada?! E não é que me sinto mesmo!?