segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Está decidido!...

Cafeína melhora a memória, conclui estudo
 
De há muitos anos a esta parte , tenho por hábito  beber diariamente um café, somente um... a meio da manhã. A partir daí só cá entra, um ou outro descafeinado, ou seja, café sem cafeína.
 
A  partir de amanhã  este meu hábito vai mudar! Decididamente!...Vou manter o café da manhã e acrescentar outro após o almoço.
É que a cafeína, além de ajudar a manter-nos alerta,  pode ter outros benefícios, nomeadamente ao nível da memória e da longevidade. A conclusão é de um  estudo norte-americano, coordenado por Michael Yassa e desenvolvido por investigadores da Universidade Johns Hopkins, recentemente publicados na revista científica Nature Neuroscience e constituem a primeira análise detalhada dos efeitos da cafeína na retenção da memória.

"Sempre soubemos que a cafeína melhorava a cognição, mas os efeitos particulares que possui ao nível do fortalecimento das memórias e da resistência ao esquecimento nunca tinha sido examinada em pormenor em humanos", explica Yassa, acrescentando que "esta é a primeira vez que é relatado um papel específico da cafeína na redução do esquecimento por mais de 24 horas".
 
Boas razões para se aumentar o consumo da cafeína!! Sem cair no exagero, claro está!!

Sem comentários:

Enviar um comentário