quinta-feira, 20 de março de 2014

Dias soalheiros e luminosos...



A Primavera - minha estação de eleição - chegou!  Na verdade, antecipou-se uns dias em relação ao calendário, que só hoje - 20 de Março, por volta das 17 horas - assinalou o seu início. Espero que continue a brindar-nos com dias tão soalheiros e luminosos quanto estes últimos.

Depois de um Inverno rigoroso, de muita chuva e frio, quase nos sentimos - eu sinto-me - abençoados com  este  tempo ameno e agradável. A natureza a renascer é algo emocionante e belo que a correria do dia a dia nem sempre nos permite prestar a devida atenção. E é pena... porque este é um tempo maravilhoso que faz o apelo à VIDA.

O meu quarto, virado a sul, tem sol logo pela manhã. Abrir a janela, respirar o ar matinal, sentir o calor que o sol irradia no meu rosto, observar, no meu jardim e nos dos vizinhos, os verdejantes arbustos em crescimento, as coloridas flores a desabrochar  e ouvir os chilreios de um cuco que por aqui tem andado  a anunciar a chegada da nova estação, são pequenos grandes nadas que me fazem ficar mais atenta e...feliz.

Se nos debruçássemos um pouco mais sobre estes aspectos, decerto não daríamos tanto valor ao que de menos bom nos acontece no dia a dia e talvez conseguíssemos interiorizar que  devemos viver  com intensidade, aproveitando ao máximo as muitas coisas boas que a vida tem para nos oferecer.  Andamos todos muito ocupados, bem sei! Mas nada que uma inteligente gestão do  tempo não resolva. 

 Vamos todos agarrar a PRIMAVERA e tirar dela tudo o que de extraordinário  tem para nos dar! 

Sem comentários:

Enviar um comentário