Hoje mesmo, ou seja, ontem, dado que a meia-noite já lá vai, fui surpreendida por um telefonema de um bonito e simpático jovem que me anunciava - quase em jeito de pedido - a sua visita. Nada me fazia prever este contacto telefónico, tão pouco o nosso reencontro cá em casa, nem as emoções que, de imediato, senti e continuo a sentir ao ponto de me apetecer muito escrever sobre o assunto e não encontrar as palavras adequadas para o fazer.
Fiquei feliz e orgulhosa dele! Vinha em trabalho a Lisboa. E conversámos... conversámos imenso, aproveitando ao máximo o tempo reduzido de que dispunhamos. O seu sentido de responsabilidade, aqueles olhos maravilhosos, azuis, a sua simpatia e o seu sorriso contagiante deixaram-me derretida.
O meu sobrinho continua a crescer, não obstante a partida prematura do pai. Quero e preciso acreditar que por algum motivo, que desconheço, Deus permitiu que partisse. Onde quer que esteja, tenho a certeza de que terá sempre os olhos postos no filho amado e de que o ajudará na sua caminhada pela vida.
Nós - os que cá ficaram - vamos estar atentos e dar-lhe todo o apoio no sentido de que o seu caminho seja a FELICIDADE!
Há dias assim... em que a SAUDADE aperta, forte, o nosso coração! Descansa em paz, MANO!
sexta-feira, 27 de junho de 2014
Silêncios que falam
"Existem momentos na vida da gente, em que as palavras perdem o sentido ou parecem inúteis e, por mais que a gente pense numa forma de empregá-las, elas parecem não servir.
Então, a gente não diz, apenas sente."
(Freud)
terça-feira, 24 de junho de 2014
São João Batista numa outra vertente...
... a Cristã!
GOSTO! O que não me impede de apreciar também a festa pagã!!
segunda-feira, 23 de junho de 2014
A chuva do desencanto...
Alcácer em início de Verão (terceiro dia no calendário) - modo Inverno, céu nublado e chuva intensa que, não obstante o desencanto ou desconforto que possa provocar a quem gosta de um tempo mais sorridente, - onde me incluo - não deixa de nos proporcionar óptimas panorâmicas, tais como estas que vos deixo.

domingo, 22 de junho de 2014
Puro engano...
Chegou ontem, de mansinho. Envergonhado! Receoso! Tímido, diria mesmo... sem cor, sem calor, sem garra...
Contudo, à chegada, ainda nos deu um reduzido ar da sua graça e quase acreditei que vinha para ficar.
Puro engano! Chove, quase a cântaros, nesta manhã de um dia cinzento e fresco, a lembrar o Outono, quiçá o Inverno.
Todos sabemos que há vários factores que tornam o estado do tempo imprevisível. Mas não gostamos, quase rejeitamos essa parte científica e, cada de um de nós, deseja-o à sua maneira.
Contudo, à chegada, ainda nos deu um reduzido ar da sua graça e quase acreditei que vinha para ficar.
Puro engano! Chove, quase a cântaros, nesta manhã de um dia cinzento e fresco, a lembrar o Outono, quiçá o Inverno.
Todos sabemos que há vários factores que tornam o estado do tempo imprevisível. Mas não gostamos, quase rejeitamos essa parte científica e, cada de um de nós, deseja-o à sua maneira.
Há os que apreciam dias soalheiros, há quem goste dos cinzentos e frios... há quem encontre uma magia especial nos dias chuvosos, enfim... é exigente e complicado o ser humano!
Falo por mim, que me identifico como uma mulher que ama o sol, o mar, o clima ameno, que nada quer com o frio. Uma mulher oriunda do sul, litoral. Depois do Inverno, tenha sido rigoroso ou ameno - e este último foi tão rigoroso ao ponto de absorver a Primavera - o que eu mais quero e desejo é que o Verão regresse fisicamente e não só em termos de calendário...
E estou em crer que chegará, rapidamente! Aguardemos, sem stress... :)

quarta-feira, 18 de junho de 2014
ANIVERSÁRIO...
CHICO BUARQUE - "MINHA HISTÓRIA"
Parabéns a Chico Buarque pelo seu aniversário natalício - completa hoje 70 anos.
Obrigada pela sua sensibilidade, pela sua bonita e melodiosa voz, pelas suas belas composições que continuam a encantar-me sobremaneira!Sendo que esta é uma das minhas preferidas...
sexta-feira, 6 de junho de 2014
Happy birthday my dear!
O meu neto Vicente celebrou ontem - 5 de Junho - o seu quinto aniversário. Os pais presentearam-no com uma festinha onde estiveram presentes todos os coleguinhas da sua turma e mais um ou outro amiguinho de família. O seu rosto esbanjou alegria e felicidade durante todo o tempo...
Eu também lá estive. Um pouco nos bastidores - aquele era um convívio de meninos - senti-me grata por poder observar a alegria, a vivacidade, a cumplicidade, a amizade, enfim... o salutar convívio que, num ápice, ali se estabeleceu entre eles.
Na verdade, as crianças - mais do que os adultos - são hábeis em estabelecer relações entre si e ainda bem que assim é! O que nós queremos mesmo é que os nossos meninos sejam felizes.
Em pleno séc. XXI não devia haver lugar para o sofrimento das crianças. Sabemos que não é assim... infelizmente!
Que os homens abram os seus corações - incluindo os governantes - e se unam na defesa dos DIREITOS DAS CRIANÇAS. Porque...
TODAS TÊM O DIREITO DE SER FELIZES!
Subscrever:
Mensagens (Atom)










