segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Roubo??...

Foto: Já sabe fazer de gatinho :)


Peço desculpa à autora desta foto - minha filha e mãe do meu neto aqui fotografado, -  mas não resisti ao "roubo" da mesma, cujo clique da objetiva aconteceu cá em casa  na minha presença,  e  me deixou verdadeiramente deliciada e "babada",  dado que registou  o pimpolho a  gatinhar pela primeira vez. 
Faço muita questão de deixar aqui registada esta nova etapa da vida do Mimi, que aos seis meses de idade inicia, gatinhando, o seu processo de locomoção.
Sou uma avó atenta, orgulhosa e FELIZ!!
 

sábado, 29 de setembro de 2012

Um visionário!!??

Partilho, retirado de um e-mail que recebi, este poema  de António Aleixo - meu prezado conterrâneo - um homem dotado de uma grande humildade e sabedoria, que, como se pode constatar nestes seus versos,  tão bem caracteriza  o atual contexto em que vivemos...  Um visionário!!??
 
Pode ser que os responsáveis por este quase "naufragado" país o leiam, algures, e meditem!!!
 
 



Um homem que viveu para além do seu tempo??...


 
 
CINCO QUADRAS
DE ANTÓNIO ALEIXO

Acho uma moral ruim
trazer o vulgo enganado:
mandarem fazer assim
e eles fazerem assado.

Sou um dos membros malditos
dessa falsa sociedade
que, baseada nos mitos,
pode roubar à vontade.

Esses por quem não te interessas
produzem quanto consomes:
vivem das tuas promessas
ganhando o pão que tu comes.

Não me deem mais desgostos
porque sei raciocinar...
Só os burros estão dispostos
a sofrer sem protestar!

Esta mascarada enorme
com que o mundo nos aldraba,
dura enquanto o povo dorme,
quando ele acordar, acaba.
António Aleixo

 

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Os meus ouvidos agradecem... #5

                         
                          


                                   Mais uma estrondosa voz, que não se esgota e... que admiro!!

sábado, 22 de setembro de 2012

Autumn...


CANÇÃO DE OUTONO

Perdoa-me, folha seca,
não posso cuidar de ti.
Vim para amar neste mundo,
e até do amor me perdi.

De que serviu tecer flores
pelas areias do chão,
se havia gente dormindo
sobre o próprio coração?

E não pude levantá-la!
Choro pelo que não fiz.
E pela minha fraqueza
é que sou triste e infeliz.
Perdoa-me, folha seca!
Meus olhos sem força estão
velando e rogando àqueles
que não se levantarão...

Tu és a folha de outono
voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
Certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão...
Cecília Meireles

Um bonito poema de Cecília Meireles sobre o outono (folha seca), que nos revela - mais coisa menos coisa -  a tristeza e deceção da autora pelo que não fez no passado... 
Não é difícil rever-me neste poema... este é o lado que escondo, (o menos bom...) Nem sempre o outro lado - o mais visível - é o que corresponde ao que verdadeiramente nos vai na alma!!


Interpelo-me nesta bonita  quadra da poeta:

"De que serviu tecer flores
pelas areias do chão,
se havia gente dormindo
sobre o próprio coração?"


São só  desabafos outonais...

Sorry !!!







sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Pilates...

Tem graça! Um dia destes recebi o convite de duas amigas para me inscrever em Pilates. Pensei, repensei, hesitei e... acabei por aceitar. Gosto de ir ao ginásio, de vez em quando... também gosto e já fiz natação, mas Pilates nunca! Hoje, navegando na Net,    encontro este site "no sítio da mulher" com toda esta informação sobre este tipo de exercício, que muito me agradou  e me fez criar expetativas e desejar que as aulas comecem rapidamente. Presumo que vai ser muito bom!! Principalmente para a saúde!
 
Depois conto!!! 

 

O Que é o Pilates?

O “método Pilates”, como é conhecido, é uma combinação de exercícios físicos com o objetivo de melhorar a flexibilidade, força e fraquezas corporais, sem ter necessariamente de criar massa muscular. Consiste numa série de movimentos controlados em diversos equipamentos de exercício (o Reformador – The Reformer; o Corretor da Coluna – The Spine Corretor; O Barril – The Ladder Barrel; e a Cadeira Wunda – The Wunda Chair) ou então no chão (no Tapete – The Pilates Mat). As sessões são supervisionadas por instrutores qualificados.

Guia Sobre o Método de Pilates


O Pilates é um exercício de resistência, não aeróbico, mas o ritmo cardíaco irá aumentar numa pessoa que se encontre debilitada. No entanto, este tipo de exercício está mais próximo do levantamento de peso do que da corrida, bicicleta ou outras atividades aeróbicas. Por esse motivo, o Pilates é considerado um exercício de resistência.
Dois elementos chave do Pilates são a força muscular e o alinhamento da coluna. A principal musculatura define-se junto da coluna, abdómen, bacia, ancas, sendo os músculos que suportam essas estruturas.
Alguns dos principais músculos são o eretor da coluna (localizado ao longo da coluna), os oblíquos interno e externos (lateralmente no abdómen), o abdominal transverso (é o músculo que puxa o umbigo para dentro), os retos abdominais (visível na barriga quando se tem os abdominais bem definidos – são 6) e os flexores das ancas (ligam a bacia e coxa).
Numa sessão de Pilates, quer seja nos equipamentos ou no chão, o instrutor irá focar, continuamente, que se concentre nos músculos principais, bem como no controlo da respiração, contração muscular e na qualidade (não quantidade) dos movimentos. Estes são também elementos chave do Pilates, e o instrutor dar-lhes-á atenção em todas as sessões.
O objetivo é coordenar o corpo, mente e espírito, a que Joseph Pilates deu o nome de “contrologia”, tendo inclusive publicado um livro em que explica os diversos exercícios e objetivos originais do Pilates.

Podómetro...



Arranjei mais uma motivação para o exercício físico, ou seja, para as caminhadas.
Adquiri um PODÓMETRO que serve, nada mais nada menos, para nos dar o número de quilómetros que fazemos nas caminhadas, o número de passos, o tempo e - a parte que mais gosto - o número de calorias que se queima nos percursos. Cento e trinta e seis (136)foram as  que hoje "derreti" logo pela manhã, na habitual saída para o café. Já para não falar das caminhadas de 1hora e meia, que temos feito - somos 3 amigas - ao longo da semana e em que se consegue perder cerca de 400 Kcal em cada uma delas.
Graças ao motivador aparelhómetro,  a semana que ora finda foi uma ótima  semana de exercício físico, que todos sabemos o quanto é benéfico para a saúde!
 
Abençoado podómetro :-)))
 


É mesmo porque gosto...





Não, não é publicidade. É mesmo porque gosto, porque acho que resulta!
 
Depois de ter experimentado vários produtos do mercado - à venda em cabeleireiros e hipermercados - cheguei à conclusão de que estes fazem a diferença, no que respeita ao meu tipo de cabelo. Há dois meses que os uso e o meu cabelo não está tão oleoso, melhorou também no que se refere à queda e está sem dúvida com mais volume e com melhor aspeto.

Vendem-se em hipermercados... foi aí que os comprei, e estou francamente satisfeita com os resultados. Para além de que foram estes os mais em conta, de entre os muitos que já usei!!
Em suma, ajudou-me a resolver o problema da oleosidade, da queda e da falta de volume.

RECOMENDO!!