terça-feira, 30 de abril de 2013

É só isto..

 
Ao som da voz melodiosa de Rihanna   despeço-me do inseguro mês de Abril para receber de braços abertos o meu mês de eleição. Maio, o mês das flores, mês de Maria, mês dos amores.
 
Uma boa noite para todos os que visitam este meu cantinho! E já agora  aproveitem bem o Dia do Trabalhador  e DESCANSEM tanto quanto possível. Eu vou tentar!

domingo, 28 de abril de 2013

Sorria...

porque um sorriso pode fazer toda a diferença, pode mesmo valer mais do que mil palavras. Não custa nada, dura só um momento e pode trazer de volta a alegria  a alguém que a tenha perdido. Para além de que, ao sorrirmos, estamos também a contribuir para a nossa saúde e felicidade.   
 
 Dia Mundial do Sorriso, 28/04/13


O valor de um sorriso

Um sorriso não custa nada, mas proporciona tudo.
Enriquece aqueles que o recebem
sem empobrecer aqueles que o dão.
Dura apenas alguns segundos,
mas sua lembrança fica para sempre.
Ninguém é tão rico ou poderoso, que possa privar-se dele,
e ninguém é tão pobre que não possa proporcioná-lo.
Um sorriso gera felicidade no lar,
fortalece os negócios,
e é uma marca palpável da amizade.
Ele alivia o cansaço,
alegra os desanimados, anima os melancólicos
e é o melhor antídoto natural contra as dificuldades.
Porém, ele não pode ser comprado, mendigado, emprestado ou roubado,
pois não tem valor algum
até que seja revelado.
Algumas pessoas já estão muito cansadas de sorrir para você.
Dê a elas seu sorriso,
pois ninguém precisa de um sorriso tanto quanto aquele
que não o tem mais para dar.
Autoria de P. John Faber

Vamos sorrir e rir... muito! O nosso corpo e a nossa mente agradecem.

Não há distâncias!?






Há dias assim! Dias em que  um telefonema para a mãe que se encontra geograficamente distante, te deixa melancólica. E  questionas: porquê a distância, se nos tempos que correm - costuma dizer-se, e eu concordo - já não há distâncias?
É sempre possível, para mais tratando-se de mãe viúva e idosa, aproximá-la da  única filha. Mas que fazer quando a mente da mãe não a deixa focar-se na  filha e lhe diz  insistentemente: " não abandones a tua zona de conforto, o ninho de felicidade que construíste e onde sempre tens vivido, onde se encontram as tuas amigas, onde te sentes firme e segura... aguenta, aguenta enquanto te sentires capacitada para tal."
 
Mas como não ficar apreensiva e melancólica quando do outro lado da linha telefónica ouves e sentes uma mãe que se encontra igualmente  melancólica porque, apesar dos apesares, sente o peso da solidão!?...
 
Coincidência, ou não, aproxima-se o "Dia da Mãe". Não estarei fisicamente - embora gostasse de estar - com a minha mãe neste dia, mas, tal como em todos os dias do ano, a MÃE estará no meu pensamento e no meu coração. O nosso encontro acontecerá algum tempo depois e aí, sim, celebraremos  "a efeméride" de um modo especial. E que melhor presente lhe posso dar do que um singelo bouquet de tulipas  envolto em todo o meu amor e carinho?
 
As flores e as plantas  fazem parte da minha vida! No Dia da Mãe, quiçá noutro dia qualquer - sou mãe em todos os dias do ano - gostaria de receber carinhosamente dos meus filhos - e só eu sei quão  generosos eles são... - um arbusto que poderá ser um  destes que aqui deixo registados, ou outro que prefiram e  achem que se ajusta ao meu gosto e às necessidades do canteiro a que se destina.
Romanzeira decorativa (Punica granatum ou Nochi Shibari)


Bauhinia purpurea (árvore das orquídeas ou árvore das borboletas)



 Levantemo-nos de manhã para ir às vinhas, vejamos se florescem as vides, se estão abertas as suas flores e se as romanzeiras já estão em flor.
                                                                         (Cântico dos Cânticos)
                                                    






 
.
 
 
 

 


 


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Quando o sol se esconde...

                                           NA PRIMAVERA                                                                        
O pôr do sol em Alcácer é muito conhecido,  e muito apreciado por inúmeras pessoas. Eu sou obviamente uma dessas pessoas! Este  é só mais um dos muitos que circulam pelas redes sociais. Foi captado hoje, por telemóvel. Um pôr de sol primaveril - num fim de tarde um pouco nublado -, que acho bonito, ainda que não tão bonito como os de outono/inverno, os quais, quanto a mim, não têm igual! São os mais bonitos de que tenho memória!
 
NO OUTONO/INVERNO 
Foto captada pela minha objetiva no dia 16 de Janeiro p.p. Uma maravilhosa profusão de dourados que se reflete no Rio Sado!
 



terça-feira, 23 de abril de 2013

Azáfama!...

 
Não, não virei fada do lar! No que se refere às lides caseiras não fujo aos parâmetros do que é considerado normal! Na verdade, não são tarefas pelas  quais me desvele perdidamente,  mas esta é a época do ano que  considero ideal para  - com a  ajuda   da B -,  dar um melhor jeito à casa, mudar a disposição do que é necessário e possível, enfim... rejuvenescê-la. Afinal o nosso lar é o nosso porto de abrigo, o sítio onde passamos uma grande parte do nosso tempo! Merece, por isso, alguma atenção de quem lá vive, não é?
 
A azáfama começou hoje. No meu quarto.  Quase o virámos do avesso. Deu algum trabalhinho mas, convenhamos, ficou com um visual apetitoso!... 
 
Azáfama tal, que  obviamente vai demorar e ocupar uma boa parte do meu tempo. Porque a outra parte, para compensar deste trabalho que eu considero necessário, vou, se Deus quiser, aproveitar para fazer outras coisas de que gosto muito, muito mais do que arrumar, lavajar...
 
Para já, perspetiva-se uma viagem! É que, como já expressei aqui neste meu cantinho, adoroooo viajar!!! É já em Maio :))
 
 
 

domingo, 21 de abril de 2013

Os meus ouvidos agradecem #13#

This is my life - Shirley Bassey
 
Uma grande voz que espero vos proporcione um bom momento musical como prenúncio de uma ótima semana de trabalho ou, se possível,... de ócio! 
 

sábado, 20 de abril de 2013

"Lincoln"

Não perdi a oportunidade de ir ao cinema ver o filme Lincoln que estava na lista dos muitos que ainda tenho para ver. Aquele que alguns minutos após o início quase me fez crer que se tratava de um filme monótono, acabou por se revelar  belo e emocionante.
Retrata uma parte - a última - da vida do 16 .º presidente dos Estados Unidos da América, Abraham Lincoln - um dos presidentes mais amados dos Estados Unidos - durante a guerra civil (Guerra da Secessão) norte americana (séc. XIX -1861- 1865...) , papel brilhantemente desempenhado por Daniel Day Lewis.
Dirigido por Steven Spielberg, o filme dá-nos conta de um presidente  preocupado com o conflito, mas  mais preocupado ainda com a aprovação de uma emenda à Constituição dos Estados Unidos, a fim de acabar com a escravatura na América e em todos os estados sob a sua jurisdição. Um homem bom, corajoso, persistente, com carácter, que conseguiu  atingir os seus objetivos, ainda que lhe tivesse custado  a própria vida. Assim aconteceu,  Lincoln  acabaria por ser assassinado.
 
 
Se a escravatura não é má, nada é mau.
                                            Abraham Lincoln