sábado, 20 de abril de 2013

"Lincoln"

Não perdi a oportunidade de ir ao cinema ver o filme Lincoln que estava na lista dos muitos que ainda tenho para ver. Aquele que alguns minutos após o início quase me fez crer que se tratava de um filme monótono, acabou por se revelar  belo e emocionante.
Retrata uma parte - a última - da vida do 16 .º presidente dos Estados Unidos da América, Abraham Lincoln - um dos presidentes mais amados dos Estados Unidos - durante a guerra civil (Guerra da Secessão) norte americana (séc. XIX -1861- 1865...) , papel brilhantemente desempenhado por Daniel Day Lewis.
Dirigido por Steven Spielberg, o filme dá-nos conta de um presidente  preocupado com o conflito, mas  mais preocupado ainda com a aprovação de uma emenda à Constituição dos Estados Unidos, a fim de acabar com a escravatura na América e em todos os estados sob a sua jurisdição. Um homem bom, corajoso, persistente, com carácter, que conseguiu  atingir os seus objetivos, ainda que lhe tivesse custado  a própria vida. Assim aconteceu,  Lincoln  acabaria por ser assassinado.
 
 
Se a escravatura não é má, nada é mau.
                                            Abraham Lincoln
 

Sem comentários:

Enviar um comentário