sexta-feira, 20 de abril de 2012

Comemoração do 4-º Aniversário da Cripta Arqueológica de Alcácer do Sal

Para comemorar o 4-º Aniversário da Cripta Arqueológica do Convento de Aracaeli situada no Castelo de Alcácer do Sal nada melhor do que uma visita à mesma, a qual nos oferece uma verdadeira viagem no tempo.
E assim aconteceu na noite de 18 a de Abril! Estive no Castelo e, numa passagem pela Cripta, tive a oportunidade de observar vestígios de todos os povos que viveram na colina aos pés da qual se ergue, hoje, a cidade de Alcácer do Sal.
Ali encontrei "marcas" da Idade do Ferro que remontam ao séc. VI A.C., bem como estruturas do Período Romano, da Ocupação Islâmica, Muros  Medievais e também da Época Cristã pós reconquista. Convivem assim, no mesmo espaço, achados com mais de 2500 anos de intervalos entre si.
Estes estudos arqueológicos foram levados a cabo pelo saudoso arqueólogo e vereador da autarquia, João Carlos Faria, cujo vasto e rico espólio  se encontra exposto neste agradável e apelativo espaço.

Tive ainda o prazer, assim como todos os presentes, de assistir a uma excelente atuação do Coro da Universidade Sénior de Alcácer do Sal!

Em suma, e não obstante os chuviscos e o frio que ainda se fazem sentir nesta "encolhida" Primavera, este foi um dos muitos e agradáveis serões que, decerto, estarão reservados para mim neste meu "Outono da Vida"!













Sem comentários:

Enviar um comentário