quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A praia vai fechar!?...


A meio da manhã, alguns já vêm de regresso. Outros vão. Outros, ainda, preparam-se para ir. Para a praia, pois claro!
E lá vão caminhando, calmamente, felizes e contentes!! Sozinhos, aos pares, ou em pequenos grupos... crianças, jovens, adultos, é gente de todas as idades que, de sacola na mão, sombrinha ao ombro, comungam do mesmo desejo: gozar as tão almejadas férias.
As conversas de circunstância sucedem-se... e  parecem fazer bem ao ser e ao estar! Percebe-se pelos rostos iluminados por rasgados sorrisos.
Aqui sentada frente ao mar, observo... e penso prós meus botões: "Meu Deus caiu aqui uma  multidão! De onde vem toda esta gente?..."
Cada um carrega consigo a sua história de vida... Todos diferentes, todos iguais! Afinal, o que todos procuram é  este clima, estas praias, este sol, este mar,  porque sabem, porque já conhecem  ou alguém lhes disse que a costa algarvia sempre foi, e sempre será, uma boa anfitriã, exímia no apelo ao lazer, aos bons mergulhos, ao bem estar e à tranquilidade.

E a verdade é que toda esta bonomia contribuiu para que o mês de Agosto passasse quase sem que déssemos  por isso. Num ápice! Estamos na recta final. Lá diz, e muito bem, a sabedoria popular: "o que é bom acaba depressa"! E não é que acaba mesmo!!...

Apesar disso, o tempo continua convidativo, ainda que um pouquinho mais fresco como que a prenunciar a chegada do Outono. Pelo que as sabidas gaivotas, sobrevoando a costa, parecem querer deixar um aviso:
"Atenção!.. Aproveitem bem os últimos cartuchos porque... A PRAIA VAI FECHAR!"

Sem comentários:

Enviar um comentário