quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Férias... e McDonalds!




Férias sem uma ida ao McDonald´s não são férias. Ainda mais quando há uma criança por perto!
Assim, o jantar de ontem foi num centro comercial e teve como ementa os célebres hamburguers.
Saboreei um big mac, grande como o da foto, - como big glutona que sou não podia fazer por menos - acompanhado das habituais batatas fritas e regado com uma imperial fresquinha. Como sobremesa, para a desgraça ser maior, um sundae de caramelo polvilhado com muita amêndoa...
Gosto dos  hamburguers da McDonald´s, mas não me desvelo por eles. No que toca ao sundae de caramelo, adoroooooo! Ainda bem que o descobri não há tanto tempo assim...
Foi um jantar divertido, porque diferente, assim meio lambuzados, brincando uns com os outros, nada mau para um final de umas bem dispostas férias...

Já em casa, naturalmente com a digestão já feita... debrucei-me sobre o assunto  e questionei-me relativamente ao valor nutricional do meu jantar. Pesquisei, fiquei um pouco apreensiva, mas nem por isso arrependida. Valeu pelos bons momentos, pelo convívio familiar, pela alegria do Vicente - que tão novinho já gosta de fast food - embora esta tenha sido a segunda ou terceira vez que consome  hamburguers, esperando eu que continue a fazê-lo só muito esporadicamente! 

A minha pesquisa serviu, no mínimo, para evitar, sempre que possível, este tipo de refeição. Se não vejamos:
- Big Mac - 504 Kcal
- Batata Frita pequena - 174 Kcal
- Molho para as batatas - 20kcal
- Imperial- 100 Kcal
- Sundae caramelo - 293 Kcal

O que perfaz um total de  1091 Kcal. Não devendo, tendo em conta o meu peso, exceder a ingestão das 2000 calorias   no conjunto de todas as refeições,  ultrapassei sobremaneira aquele número, o que deixa antever  que vou continuar a crescer prós lados :))*
Mas férias são férias... E no regresso a casa, tudo será diferente... assim espero!!!!!

 




































                                                                                                    

Sem comentários:

Enviar um comentário