Uma bela mas aterradora imagem do Furacão Sundy! De "terno" só mesmo o nome (Sundy). De resto, parece tratar-se da maior tempestade da história dos Estados Unidos de que há memória. Como qualquer furacão, veio para destruir e devastou vários Estados deixando a população em estado de emergência.
Fiquei chocada com as imagens que vi, com o que ouvi e li! Por onde passou, deixou marcas indeléveis... ruas transformadas em rios, milhares de pessoas sem eletricidade, fogos e ventos elevadíssimos a devastar tudo o que apanhava pela frente... a perda de vidas humanas...
As imagens mostraram uma Nova Yorque parada, contrariamente ao que dela se diz e eu já tive oportunidade de confirmar: "a cidade que nunca dorme". Time Square, em Manhattan, a praça de maior bulício do mundo inteiro, estava - estará neste momento - quase deserta.
Estas catástrofes naturais deixam-me a pensar na nossa insignificância perante as mesmas! Todos sabemos que há uma explicação científica para estes factos, mas já dizia a minha avó: "(...) filha, a NATUREZA por vezes zanga-se com os homens..." Estou em crer que sim!!... Daí, talvez, o meu enorme respeito por ela e por tudo o que a ela diz respeito!!!