terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

"Caía um raio num céu sereno..."

Esta é a imagem que corre mundo: Relâmpago sobre a Basílica de São Pedro depois de Bento XVI anunciar a renúncia

Veja o vídeo em: http://bit.ly/XymJP5
Basílica de S.Pedro em Roma

Mais uma imagem que corre  mundo! Ontem colocava aqui  a imagem da miséria que assola a Grécia. Se a mesma me deixou preocupada e com uma enorme sensação de vazio por não me sentir capacitada para resolver tamanho problema, hoje, perante esta outra imagem, - que nada tem a ver com a de ontem - não sei bem explicar o que sinto! Sei que como crente que sou e, a acreditar na sua veracidade, a mesma me toca profundamente e me deixa a pensar nestas coisas da espiritualidade...
 
No dia 10 de Fevereiro, o papa anuncia a sua resignação. Surpreso, o decano dos cardeais profere que o anúncio do Papa Bento XVI "caía como um raio num céu sereno". E passado algum tempo - hoje, ao fim da tarde, - esse raio (relâmpago) acontece mesmo.
Há aqui algo que me ultrapassa... e me deixa a meditar!!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário