sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Eles Levam Tudo...

 
 
 É uma anedota algo mordaz, mas com piada e que, de certa forma, se enquadra na situação por que estamos a passar nos tempos que correm...  
O nosso dia a dia também deve contemplar momentos de distração... que nos façam rir, ou, ao menos, sorrir...
 
Um rapazinho de 8 anos queria 100 euros e, para os obter, rezou a Deus durante uma semana. Como nada acontecia, resolveu enviar uma carta ao Todo- Poderoso com o pedido. Os CTT, ao receberem a carta dirigida a "Deus - Portugal", decidiram enviá-la ao Primeiro Ministro, que ficou muito comovido com o pedido da criança. E resolveu mandar uma nota de 10 euros ao rapazito, porque achou que 100 euros era muito dinheiro para uma criança daquela idade...
Após receber os 10 euros, o rapazinho imediatamente escreveu uma carta de agradecimento a Deus, onde dizia:
"Querido Deus, muito obrigado por me ter enviado o dinheiro que lhe pedi. No entanto, reparei que me mandou através do Primeiro Ministro que, como sempre, ficou com 90% do que era meu! :))
 
 
No que me diz respeito, não ficam somente com  90% do meu subsídio de Natal, mas sim com a sua totalidade. Não posso esquecer o subsídio de férias, que também lá ficou e...  as muitas outras medidas de austeridade a que nos têm submetido. O jeitão que aqueles eurozitos me/nos davam!! Estamos feitos com esta crise, com este Governo/ desgoverno, com o Primeiro Ministro, com o Ministro das Finanças, com a Tróika...
Se nos descuidamos só mais um pouco... eles levam tudo! ELES LEVAM TUDO E NÃO NOS DEIXAM NADA!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário