quarta-feira, 14 de novembro de 2012

GOSTO...

Gosto do S. Martinho! E destes três dias  de Verão de que nos fala a lenda. Este ano, aqui  onde me encontro, foram mesmo três, que hoje o tempo já anuncia o regresso do Outono. Gosto dos cheiros e sabores característicos desta época. Gosto da festa...
Gosto de passear calmamente pela rua, observar o movimento e a fisionomia de quem vai e vem.. Gosto de observar a natureza, de pensar no quotidiano da vida e de fazer boas conjeturas para o futuro imediato. Gosto de um sorriso aberto de quem se cruza comigo no dia a dia e de o retribuir. Gosto de pessoas alegres e divertidas. Gosto de relações cordiais, simpáticas e duradouras.
Gosto de me sentar numa boa esplanada e de ficar à conversa com amigos por horas a fio, o que, pelos afazeres do quotidiano, é quase sempre improvável.
Gosto dos meus netos, de lhes dar e receber miminhos, de observar como se desenvolvem em cada  dia que passa. Gosto do seu sorriso maroto, por vezes tímido, mas sempre encantador e... inteligente. Gosto da sua alegria contagiante e de perceber que são meninos felizes.
Gosto dos meus filhos - de quem muito me orgulho -, da minha mãe e da harmonia familiar. Nutro um enorme respeito pela instituição família. Gosto de  ajudar e de me sentir útil. 
Gosto da tranquilidade ... e do bulício! Cada qual a seu tempo... Gosto da paisagem alentejana e do pôr do sol em ... Alcácer! Gosto do "meu" Algarve, das suas belas praias e daquela luminosidade que não consigo, por mais que procure, encontrar em mais lado nenhum. 
Gosto do conforto da minha casa, de me sentar junto à lareira a ler um bom livro, de me deixar envolver pela magia da prosa e de me sentir transportada para outras paragens. Sou uma amante das viagens, sejam elas quais forem...
Gosto de escrever estas banalidades que me entretêm o tempo e, de certa forma, definem um pouco do meu perfil como pessoa...
 
Enfim... sou uma romântica sagitariana que gosta das coisa simples da vida! Gosto, porque gosto! Porque é bom gostar!!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário