segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Tempo para balanço!

No final de mais um ano, apraz-me refletir um pouco sobre o que de bom - ou menos bom -   me aconteceu ao longo do ano que ora termina. Terá sido um ano morno em termos de acontecimentos, dado que, de imediato, nada me ocorre referir. Ou será que estou a ficar com a cabeça oca?? :))

Com um pequeno esforço de memória  relembro o nascimento do meu neto António Maria, um acontecimento muito importante,  que obviamente me deixou muito feliz. Logo a seguir, recordo a celebração do seu batismo. Também me foi muito grato participar na festa que assinalou o 3.º aniversário do Vicente. Extremamente importantes para mim - quiçá para eles também - foram os muitos e sempre únicos momentos de interação que com eles consegui estabelecer. 

Muito agradáveis e divertidas  foram também as demais festas familiares, as boas  almoçaradas e  tertúlias com amigos, algumas idas a concertos, a minha participação como voluntária em causas sociais e a viagem que fiz à Catalunha, que me encheu as medidas e sobre a qual, na altura deixei   o meu testemunho AQUI . Simpáticas foram ainda as férias de Verão passadas em família, no Algarve, região para onde fujo sempre que posso, não só porque gosto, mas porque ali  estão as minhas raízes. Direi que estes foram os acontecimentos mais emblemáticos deste ano de 2012. Os restantes, porque de somenos importância, guardo-os na penumbra da minha memória. 
 
Pode ter sido,  como atrás referi, somente um ano morno - nós queremos sempre mais -, mas prefiro-os assim mornos a outros bem mais difíceis a que já tive de resistir!... Por isso, só me resta erguer as mãos ao Céu, agradecer a Deus todas as bençãos que me concedeu,   pedir-Lhe que continue a proteger-me no ano de 2013  e   permita - incluo aqui a família e os amigos - que continuemos a viver com saúde, paz e amor. Será isto pedir de mais? Quero apenas o essencial!!...

Como não podia deixar de ser... formulo votos de um ano de 2013 recheado de bons ingredientes para todos os que, como vós, têm  paciência para ler os meus habituais desabafos!!

Porque o relógio não volta para trás para nos devolver o tempo perdido, esforcemo-nos no sentido de viver intensamente cada dia do Novo Ano de 2013!! Eu vou tentar!!...

O feliz ano novo 2013. Calendário 2013 pequeno Modelo Cartões De Visitas













 

Sem comentários:

Enviar um comentário