quarta-feira, 20 de março de 2013

Olá Primavera!

A Primavera chegou discreta, como que envergonhada! O tão desejado sol ora aparece sorrindo, ora se esconde num céu ainda um pouco cinzento. Não obstante um tempo um tanto atípico, a Primavera está aí! O seu Equinócio aconteceu hoje, Quarta-feira, dia 20 de Março às 11h 02m.
E como eu gosto da bela e doce Primavera!... É, das quatro, a minha preferida! Desperta em mim  alegria e  bem estar, convida-me a viver a vida com mais intensidade... Amo a natureza  na sua bela   profusão de cores e sons. Sinto-me tocada pelos diferentes perfumes que são libertados pela mesma. Pelos aromas característicos. Pelo céu azul e pela luminosidade do sol deste nosso país. Pelos olhares sorridentes dos meus amigos e de quem se cruza comigo na rua.   Pela brisa que convida as crianças para as brincadeiras de rua.  Pelas caminhadas nos verdejantes campos e... na praia juntinho ao mar. Pela interação que estabeleço com as  plantas e flores do meu quintal.
Enfim... gosto dos prazeres que a Primavera proporciona! E da sua magia!
 
Flores do meu jardim...
   

 
 
 
Partilho este vídeo da grande e sempre saudosa Amália Rodrigues, numa interpretação do "Fado Primavera"
 
 
 

 
 
 
 





Sem comentários:

Enviar um comentário